seta
Gil Vicente do SACRAMENTO MONTEIRO ®
(1907-1978)
Júlia Silva MOREIRA
Ivo MOREIRA ®
(1934-)
Domingas SEMEDO ®
(1940-)

Gil Semedo MOREIRA ®
(1974-)

 

Relações da família

Gil Semedo MOREIRA ®

  • Nascimento: 25 Out 1974, Chã de Tanque, Santa Catarina, Cabo Verde
imagem

Símbolo  Eventos de relevo na sua vida:

• Nota biográfica: no wikipédia. Nasceu na ilha de Santiago no Cabo Verde, mas imigrou aos seis anos de idade para a Holanda. Apareceu pela primeira vez na televisão Holandesa quando tinha quinze anos, participando como calouro no programa Sound Mix Show de Henny Huisman e chegou até às finais como imitador de seu ídolo, Michael Jackson. Depois disso, seguiu seu próprio caminho como artista, construuindo uma ótima carreira como cantor, compositor e entertainer.
A combinação do som e da apresentação inspirada em Michael Jackson, misturada com a sua bagagem musical Afro-Caribenha, permitiu que ele criasse um novo e único estilo musical que ele batizou de: 'Caboswing', música pop dançante do Cabo Verde.
Desde 1991 Gil lançou álbuns. Seus discos de platina e ouro com megahits incontáveis como: Sweet Honey, Maria Julia, Nos líder, Moda bitchu etc. venderam mais de 500.000 exemplares. Muitas pessoas se inspiraram na sua música agitada e o seguem o caminho que ele traçou. Semedo foi rebatizado como o 'Rei do Pop' do Cabo Verde.
Nos países Africanos de língua Portuguesa, ele atraiu, diversas vezes, mais de 60.000 pessoas aos seus shows. Durante as suas turnês pela África, Estado Unidos e diversos países na Europa, ele lotou estádios inteiros.
O outro lado do sucesso é que Gil, por causa de uma vida estressante, teve uma queda dramática de 8 andares, a qual ele milagrosamente sobreviveu. Mesmo tendo perdido parte da perna esquerda, o acidente não tirou dele a vontade de viver, nem a sua maior paixão: música e dança. Ele reencontrou o caminho para unir a pessoa e o artista dentro dele e por isso, ele atingiu a felicidade plena. Na sua música, ele canta sobre as lições da vida e as conquistas que o levaram ao ponto onde se encontra. Sua fé, seu otimismo e a sua força são a inspiração para milhares de pessoas em todo o mundo.
Em 2008 ele mostra mais uma vez o seu pioneirismo e demonstra com o álbum 'Cabopop" como a música pop do Cabo Verde pode ser versátil como estilo musical, que abraça também a música tradicionalmente acústica. 'Cabopop' também carrega o nome de uma organização social que ele criou com colegas holandeses por reconhecer os interesses sociais. Esta organização tem como objetivo unir talentos do Cabo Verde com a música, a arte e a cultura de lá e promover isto em grande escala através da transmissão de todo o conhecimento e experiência às novas gerações.
No último anos desta década, ele celebra o fim de seu primeiro capítulo: 18 anos de carreira, a idade que simboliza a maturidade. A partir de outubro de 2009 ele vai dar uma série de concertos que mostram os seus 18 anos de carreira em som e imagem. Durante estes shows ele vai oferecer uma homenagem a seu ídolo já falecido Michael Jackson. Também durante este período serão oferecidos de graça pela internet maravilhosos remixes de seus inesquecíveis sucessos. Com isto a estrela fecha o seu primeiro capítulo festejando e preparando o seu público para o novo capítulo…..

• Profissão: Artista musical.



• Condecoração: com a 1ª classe da Medalha do Vulcão (no domínio da Música), 6 Jul 2010. Atribuído, pelo Presidente da República de Cabo Verde, Pedro Verona Rodrigues Pires, em reconhecimento para com as mulheres e os homens de Cultura que têm vindo a contribuir para o prestígio e a projecção externa do país.

Ver ao lado o recorte do Decreto Presidencial nº 21/2010, onde o nome está realçado a azul na lista apresentada por ordem alfabética. Os nomes indicados com um ponto vermelho são de pessoas que também têm uma página neste site genealógico.


imagem

Esclarecimentos do administrador deste site genealógico:

1) Por falta de um contacto (ou algumas vezes por descuido), não me foi possível pedir às pessoas a devida autorização para divulgar seus dados e/ou fotos neste site. A estas pessoas apresento desde já desculpas pelos eventuais constrangimentos causados por este procedimento, que não foi por indelicadeza, mas sim e apenas com intuito académico. Assim, aos que não desejariam conceder tal autorização, peço o favor de me contactarem com instruções a respeito (endereço electrónico incluso nesta página).

2) Este site tem também o propósito de recolher dados e correcções que permitirão aperfeiçoar o trabalho de pesquisa pois certamente há de conter imprecisões. Assim, contamos consigo, e se quiser comentar ou solicitar o retiro, acrescento ou a troca de dados, documentos ou fotografias, sinta-se livre para me contactar (e-mail a seguir). Em muitas páginas não se encontram listados todos os filhos da pessoa apresentada. Nada impede de virem a ser paulatinamente acrescentados, à medida que informações fidedignas me forem fornecidas.

3) Em genealogia, os apelidos (sobrenomes) provenientes dos maridos das senhoras casadas, são omitidos nos nomes delas. Uma das razões: não criar dificuldades nas pesquisas em registos de nascimento.

4) Os nomes seguidos de um asterisco (*) são os dos ascendentes diretos de Jorge Sousa Brito. Assim, ao navegar a partir de um nome em linha ascendente e encontrar um nome com (*), saberá que este é dum antepassado comum de JSB e do portador do nome donde partiu.

5) Fotografias originais a branco e preto e/ou degradadas, vão sendo, após tratamentos digitais, paulatinamente substituídas por versões com maior nitidez, tornadas coloridas e restauradas.

6) Nomes seguidos de um ® estão retratados por uma fotografia, uma pintura, um desenho, uma caricatura ou uma escultura de seu portador

7) A todos os que quiserem colaborar na construção desta árvore, convido igualmente a enviar informações, ficheiros e fotos para:

Emailjorsoubrito@gmail.com

Pode procurar outros eventuais nomes nesta árvore utilizando a "box" a seguir:




Início | Sumário | Apelidos | Lista de nomes

Esta página Web foi criada a 24 Mar 2024 com Legacy 9.0 de Millennia