seta seta seta seta
Vicente António Ferreira MARTINS ®
(1813-)
Eugénia d' Áustria de SENA ®
(Cerca de 1828-)
Francisco Maria Barreiros ARROBAS
(1826-1878)
Rita Joaquina Martins da VERA-CRUZ
(1823-1878)
José António de Sena MARTINS ®
(1858-1936)
Estefânia Barreiros ARROBAS ®
(1866-1902)

Francisco Xavier Arrobas MARTINS ®
(1895-1945)

 

Relações da família

Cônjuges/Filhos:
1. Maria José Arrobas da Silva AZEVEDO ®

Francisco Xavier Arrobas MARTINS ® 2 3

  • Nascimento: 10 Out 1895, Furna, Ilha Brava, Cabo Verde 2 3
  • Baptizado: 25 Nov 1895, São João Baptista, Ilha Brava, Cabo Verde 2 3
  • Casamento (1): Maria José Arrobas da Silva AZEVEDO ® a 26 Abr 1919 em São João Baptista, Ilha Brava, Cabo Verde 1
  • Óbito: 1945, Catió, , , Guinea-Bissau com 50 anos de idade 2 3
  • Sepult.: Guiné-Bissau 2 3
imagem

Símbolo  Eventos de relevo na sua vida:



• Nota biográfica: na última fila, atrás de quem não se veste de branco,,. 3 em "Os Arrobas - História & Genealogia" - trabalho de Tiago J.C. Arrobas da Silva, publicado em 2011 e divulgado no Grupo Arrobas do FB

"Foi funcionário administrativo na então Guiné Portuguesa, onde foi administrador de concelho, (Gabu em 1938), tendo sido responsável pelo Questionário etnográfico sobre os habitantes da Circunscrição Cívil de Susana (1934). Mais tarde emigrou para os EUA, onde passou a residir em Providence (Rhode Island)."

• Descendência. 3 Filhos:

• José Maria Arrobas da Silva Azevedo Martins, natural da Guiné-Bissau, emigrou para o Brasil onde faleceu a 19 de Fevereiro de 2002, jaz no cemitério do Bom Pastor, Ribeirão Preto (SP).
• Herculano Arrobas da Silva Azevedo Martins, natural da Guiné-Bissau, emigrou para o Brasil.
• Maria Estefânia Arrobas Martins Azevedo
• Maria da Glória Azevedo Arrobas Martins

• António José Arrobas Martins, natural da Guiné-Bissau, nas. em 1923.
• Rui Arrobas Martins, natural da Guiné-Bissau, faleceu adolescente
• Julieta Arrobas Martins, natural da Guiné-Bissau, faleceu adolescente
Aníbal Arrobas Martins


imagem

Francisco casou com Maria José Arrobas da Silva AZEVEDO ®, filha de José Maria de AZEVEDO ® e Isabel Barreiros Arrobas da SILVA, a 26 Abr 1919 em São João Baptista, Ilha Brava, Cabo Verde.1 (Maria José Arrobas da Silva AZEVEDO ® nasceu em 1894 em São João Baptista, Ilha Brava, Cabo Verde e faleceu em †.)


imagem

Fontes


1 Jorge FORJAZ, Genealogia das ilhas do Fogo e Brava e de Bisssau - Subsídios, 2 volumes (Ponta Delgada, Açores, Portugal: Letras LAVAdas, 2019), vol. 1: pg. 102.

2 Fontes do MyHeritage, Source:
Geni World Family Tree
MyHeritage.com [online database]. Lehi, UT, USA: MyHeritage (USA) Inc.
https://www.myheritage.com/research/collection-40000/geni-world-family-tree

Record:
https://www.myheritage.com/research/record-40000-46084546/francisco-arrobas-martins-in-geni-world-family-tree
Francisco Arrobas Martins

Citation:
Francisco Arrobas Martins
Birth: Oct 10 1895
Father: José António de Sena Martins
Mother: Estefânia Barreiros Arrobas
Siblings: Beatriz Judite Arrobas Martins, Aurélio Arrobas Martins, Hérculano Arrobas Martins, Manuel Arrobas Martins, Eugénia Arrobas Martins, João Arrobas Martins, Lídia Arrobas Martins, Bela Arrobas Martins, António Arrobas Martins.

3 Testemunho (de parente próximo), Maria Teresa Taveira Arrobas Martins.

Esclarecimentos do administrador deste site genealógico:

1) Por falta de um contacto (ou algumas vezes por descuido), não me foi possível pedir às pessoas a devida autorização para divulgar seus dados e/ou fotos neste site. A estas pessoas apresento desde já desculpas pelos eventuais constrangimentos causados por este procedimento, que não foi por indelicadeza, mas sim e apenas com intuito académico. Assim, aos que não desejariam conceder tal autorização, peço o favor de me contactarem com instruções a respeito (endereço electrónico incluso nesta página).

2) Este site tem também o propósito de recolher dados e correcções que permitirão aperfeiçoar o trabalho de pesquisa, pois certamente há de conter imprecisões. Assim, contamos consigo, e se quiser comentar ou solicitar o retiro, acrescento ou a troca de dados, documentos ou fotografias, sinta-se livre para me contactar (e-mail a seguir). Em muitas páginas não se encontram listados todos os filhos da pessoa apresentada. Nada impede de virem a ser paulatinamente acrescentados à medida que informações fidedignas nos forem fornecidas.

3) Em genealogia, os apelidos (sobrenomes) provenientes dos maridos das senhoras casadas, são omitidos nos nomes delas. Uma das razões: não criar dificuldades nas pesquisas em registos de nascimento.

4) Os nomes seguidos de um asterisco (*) são os dos ascendentes diretos de Jorge Sousa Brito. Assim, ao navegar a partir de um nome em linha ascendente e encontrar um nome com (*), saberá que este é dum antepassado comum de JSB e do portador do nome donde partiu.

5) Fotografias originais degradadas e/ou não a cores, vão sendo, após tratamento com ajuda de programas baseados em Inteligência Artificial, paulatinamente substituídas por versões com maior nitidez, tornadas coloridas e restauradas.

6) Nomes seguidos de um ® estão retratados por uma fotografia, uma pintura, um desenho, uma caricatura ou uma escultura de seu portador

7) A todos os que quiserem colaborar na construção desta árvore, convido igualmente a enviar informações, ficheiros e fotos para:

Emailjorsoubrito@gmail.com.

Pode procurar outros eventuais nomes nesta árvore utilizando a "box" a seguir:




Início | Sumário | Apelidos | Lista de nomes

Esta página Web foi criada a 24 Abr 2024 com Legacy 9.0 de Millennia