seta
Francisco LOPES DA SILVA
Gaída
Hermógenes LOPES DA SILVA
Antónia Ludovina da CRUZ
(1846-)
Ludovina Antónia SILVA
(1885-1957)

 

Relações da família

Cônjuges/Filhos:
1. Joaquim PINTO ®

Ludovina Antónia SILVA

  • Nascimento: 1885, Santo Antão, Cabo Verde
  • Baptizada: 26 Abr 1885, Porto Novo, Santo Antão, Cabo Verde
  • Casamento (1): Joaquim PINTO ®
  • Óbito: 19 Mai 1957, Santo Antão, Cabo Verde com 72 anos de idade
  • Sepult.: Santo Antão, Cabo Verde
imagem

Símbolo  Eventos de relevo na sua vida:

• O que se conta desta pessoa.
"Nha Ludovina Silva, era filha de um grande proprietário. Ludovina Silva veio a ser a companheira do Padre Joaquim Pinto, com quem teve vários filhos (António Silva Pinto - Patrono do Liceu da Ribeira das Patas, Lino Pinto, Tita de Lela Pires e Deolinda Pinto e mais um ou dois que faleceles estavam ainda crianças - enterrados no largo da Capela em Curral das Vacas)."


imagem

Ludovina casou com Joaquim PINTO ®, filho de Francisco PINTO e Teresa Rosa GOMES. (Joaquim PINTO ® nasceu em 1881 em Fornos, , Aveiro, Portugal e faleceu em 1965 em Castelo de Paiva, , Aveiro, Portugal.)


imagem

Esclarecimentos do administrador deste site genealógico:

1) Por falta de um contacto (ou algumas vezes por descuido), não me foi possível pedir às pessoas a devida autorização para divulgar seus dados e/ou fotos neste site. A estas pessoas, apresento desde já desculpas pelos eventuais constrangimentos causados por este procedimento, que não foi por indelicadeza, mas sim e apenas com intuito académico. Assim, aos que não desejariam conceder tal autorização, peço o favor de me contactarem com instruções a respeito (endereço electrónico incluso nesta página).

2) Este site tem também o propósito de recolher dados e correcções que permitirão aperfeiçoar o trabalho de pesquisa, pois certamente há de conter imprecisões. Assim, conto consigo, e se quiser comentar ou solicitar o retiro, acrescento ou a troca de dados, documentos ou fotografias, sinta-se livre para me contactar (e-mail a seguir). Em muitas páginas não se encontram listados todos os filhos da pessoa apresentada. Nada impede de virem a ser paulatinamente acrescentados à medida que informações fidedignas me forem fornecidas.

3) Em genealogia, os apelidos (sobrenomes) provenientes dos maridos das senhoras casadas, são omitidos nos nomes delas. Uma das razões: não criar dificuldades nas pesquisas em registos de baptismo ou de nascimento.

4) Os nomes seguidos de um asterisco (*) são os dos ascendentes diretos de Jorge Sousa Brito. Assim, ao navegar em linha ascendente a partir de um nome e encontrar um com (*), saberá que este é dum antepassado comum de JSB e do portador do nome donde partiu.

5) Fotografias originais degradadas e/ou não a cores, vão sendo, após tratamento com ajuda de programas baseados em Inteligência Artificial, paulatinamente substituídas por versões com maior nitidez, tornadas coloridas e restauradas.

6) Nomes seguidos de um ® estão retratados por uma fotografia, uma pintura, um desenho, uma caricatura ou uma escultura de seu portador

7) A todos os que quiserem colaborar na construção desta árvore, convido igualmente a enviar informações, ficheiros e fotos para:

Emailjorsoubrito@gmail.com.

Pode procurar outros eventuais nomes nesta árvore utilizando a "box" a seguir:




Sumário | Apelidos | Lista de nomes

Esta página Web foi criada a 11 Jan 2026 com Legacy 9.0 de Millennia