seta seta
António Miguel de CARVALHO
(1862-1940)
Simmy BENOLIEL
(1867-1929)
Clementino Benoliel de CARVALHO
(1897-1977)
Edith NEUMANN

Ricardo Benoliel de CARVALHO ®
(Cerca de 1945-)

 

Relações da família

Ricardo Benoliel de CARVALHO ®

  • Nascimento: Cerca de 1945, Mindelo, São Vicente, Cabo Verde
imagem

Símbolo  Eventos de relevo na sua vida:

• Obra:,. · Foreign Influences in Israeli Banking Law
Ben-Oliel, R., 2008, In: Tulane European and Civil Law Forum. 23, p. 167-174 8 p.
Research output: Contribution to journal › Article › peer-review

· A Survey of Israeli Laws and Supreme Court Judgments (1982) Note
Ben-Oliel, R. & Schmalz, O., 1983, In: Israel Law Review. 18, p. 268-304 37 p.
Research output: Contribution to journal › Article › peer-review

· New Banking Business Law in Israel - Critical Notes Note
Ben-Oliel, R., 1982, In: Israel Law Review. 17, p. 334-359 26 p.
Research output: Contribution to journal › Article › peer-review

· Elements for a Legal Defintion of Commercial Banking: A Comparative View
Ben-Oliel, R., 1981, In: Israel Law Review. 16, p. 499-515 17 p.
Research output: Contribution to journal › Article › peer-review

· Banker's Liability in the Bank Deposit Relationship
Ben-Oliel, R., 1979, In: Israel Law Review. 14, p. 164-183 20 p.
Research output: Contribution to journal › Article › peer-review

• Emigrou de Portugal em Dez 1973 para Israel.

• Foi entrevistado concedida ao "Hojemacau" a 17 Jul 2017. Resposta à pergunta "Como é que um judeu de família da Europa central nasce em Cabo Verde e cresce e forma-se em Portugal?" feita pelo jornalista Paulo José Miranda

"Tudo por força do acaso . Minha mãe, nascida na Alemanha, encontrava-se em Milão, na companhia da irmã e do cunhado, quando Mussolini deu aos judeus ordem de expulsão. Teriam de abandonar a Itália dentro de um mês, sob pena de repatriamento. Por sorte, um familiar deles que à data se encontrava em Cabo Verde, conseguiu obter-lhes licença de entrada. Meu pai, também judeu, que tinha negócios em Cabo Verde, encontrava-se no porto do Mindelo quando o navio em que minha mãe viajava aí chegou. Ainda por força do acaso, conheceram-se logo após o desembarque. Meses depois estavam casados. Passados anos, já meus pais tinham três filhos, e por razões de escolaridade decidem mudar-se para Lisboa. Aí estudei desde a primária até ao final da licenciatura em direito."



• Categoria / função laboral: em 2023 era Prof Emeritus de Direito da Faculdade de Direito, em Haifa, , Hefa, Israel.


imagem

Esclarecimentos do administrador deste site genealógico:

1) Por falta de um contacto (ou algumas vezes por descuido), não me foi possível pedir às pessoas a devida autorização para divulgar seus dados e/ou fotos neste site. A estas pessoas apresento desde já desculpas pelos eventuais constrangimentos causados por este procedimento, que não foi por indelicadeza, mas sim e apenas com intuito académico. Assim, aos que não desejariam conceder tal autorização, peço o favor de me contactarem com instruções a respeito (endereço electrónico incluso nesta página).

2) Este site tem também o propósito de recolher dados e correcções que permitirão aperfeiçoar o trabalho de pesquisa, pois certamente há de conter imprecisões. Assim, contamos consigo, e se quiser comentar ou solicitar o retiro, acrescento ou a troca de dados, documentos ou fotografias, sinta-se livre para me contactar (e-mail a seguir). Em muitas páginas não se encontram listados todos os filhos da pessoa apresentada. Nada impede de virem a ser paulatinamente acrescentados à medida que informações fidedignas nos forem fornecidas.

3) Em genealogia, os apelidos (sobrenomes) provenientes dos maridos das senhoras casadas, são omitidos nos nomes delas. Uma das razões: não criar dificuldades nas pesquisas em registos de nascimento.

4) Os nomes seguidos de um asterisco (*) são os dos ascendentes diretos de Jorge Sousa Brito. Assim, ao navegar a partir de um nome em linha ascendente e encontrar um nome com (*), saberá que este é dum antepassado comum de JSB e do portador do nome donde partiu.

5) Fotografias originais degradadas e/ou não a cores, vão sendo, após tratamento com ajuda de programas baseados em Inteligência Artificial, paulatinamente substituídas por versões com maior nitidez, tornadas coloridas e restauradas.

6) Nomes seguidos de um ® estão retratados por uma fotografia, uma pintura, um desenho, uma caricatura ou uma escultura de seu portador

7) A todos os que quiserem colaborar na construção desta árvore, convido igualmente a enviar informações, ficheiros e fotos para:

Emailjorsoubrito@gmail.com.

Pode procurar outros eventuais nomes nesta árvore utilizando a "box" a seguir:




Sumário | Apelidos | Lista de nomes

Esta página Web foi criada a 22 Mai 2024 com Legacy 9.0 de Millennia