seta seta
José António dos SANTOS (Cónego) ®
(1862-1940)
Lucina Maria do ROSÁRIO
(1863-1948)
Viriato Maria Borja SANTOS ®
(1894-1985)
Aurora Maria dos Santos CASANOVA
(1918-1987)

José Nuno Casanova Borja SANTOS ®
(1958-)

 

Relações da família

Cônjuges/Filhos:
1. Ana Cecília Ribeiro da SILVA

José Nuno Casanova Borja SANTOS ®

  • Nascimento: 19 Nov 1958, Lisboa, , Lisboa, Portugal
  • Casamento (1): Ana Cecília Ribeiro da SILVA a 11 Jan 1992 1
imagem

Símbolo  Notas sobre o nascimento:

Lisboa - Portugal


Ver mapa maior

imagem

Símbolo  Eventos de relevo na sua vida:

• Facebook (acesso condicionado às restrições impostas pela pessoa). clique aqui

• Liceu: Colégio de São João de Brito: Lisboa, , Lisboa, Portugal. 2 apenas até ao 2º ano (actual 6º) e concluí o secundário no Liceu Pedro Nunes, em Lisboa

• Profissão: médico: Lisboa, , Lisboa, Portugal. 2 especialidade: psiquiatria.
" Actualmente [2008] trabalho no Serviço de Psiquiatria do Hospital Amadora-Sintra"

• Atividade cívica e social: sócio do Sporting Club de Portugal, 1970. 2

• Atividade cívica e social, 1980 a 2008, Portugal. 2 "...Em 1980, enquanto estudante, fiz parte da "CNARPE" ("Comissão Nacional de Apoio à Recandidatura do Presidente Eanes"). Faço actualmente parte da Associação "Grupo dos Amigos de Olivença" e do "Movimento de Intervenção e Cidadania". Com outros colegas, estou a fundar a "Sociedade Portuguesa de Electroconvulsivoterapia" (tal ocorrerá no próximo dia 23 de Fevereiro de 2008, se tudo correr bem). Estou inscrito na "Sociedade Portuguesa de Psiquiatria e Saúde Mental".

• Curso superior: Licenciatura em Medicina, 1986, Lisboa, , Lisboa, Portugal. 2 "...fiz a licenciatura na Faculdade de Medicina de Lisboa, que concluí em 1986. Previamente, fui aluno do curso de Biologia da Faculdade de Ciências, que não concluí por ter transitado para Medicina. Fiz a especialização em Psiquiatria no Hospital Miguel Bombarda, onde tive, António Lobo Antunes, como tutor da minha formação (1989-1993) "

• Curso superior: Mestrado em História e Filosofia das Ciências, 29 Jan 2007, Lisboa, , Lisboa, Portugal. Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa

Dissertação: "O lugar do Eu na cosmologia popperiana" Constituição do Júri: Presidente
Doutora Maria Paula Pires dos Santos Diogo, Professora Associada da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa Vogais · Doutor José Luís Pio da Costa Abreu, Professor Associado, com Agregação, da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra; · Doutor José Luís Toivola Câmara Leme, Professor Auxiliar da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa. Hora: 14H00 Local: Sala de Seminários do edifício VII - 2º piso



• Obra: livro: Parafrenias, 2015. O conceito de parafrenia, com cerca de 100 anos (nascido com Emil Kraepelin), caiu aos poucos no esquecimento, por vezes englobado no conceito de esquizofrenia. Nas últimas décadas, e sobretudo nos últimos anos, surgiram algumas revisões históricas acerca da evolução da conceptualização das parafrenias pela psiquiatria europeia.
O presente livro visa pensar o conceito de parafrenia, não apenas no sentido mais académico, mas também no de propor, para os pacientes, um tratamento mais coerente com um prognóstico mais favorável. Nesta obra são revistos os aspetos históricos, as patologias periféricas, os eventuais subtipos, o tipo de narrativa destes doentes e os estudos mais recentes, bem como a futura investigação sobre o tema, sendo reveladas as principais conclusões.
Esta obra, rica em casos clínicos, torna-se uma ferramenta adequada a auxiliar psiquiatras, professores e alunos da especialidade e também médicos de medicina familiar na perceção e identificação da parafrenia e dos respetivos subtipos.



• Foto de família: em férias pelo Norte de Portugal, Ago 2016, Goujoim, Armamar, Viseu, Portugal. Terra da antepassada, Maria da Conceição Santos.


imagem

José casou com Ana Cecília Ribeiro da SILVA a 11 Jan 1992.1 (Ana Cecília Ribeiro da SILVA nasceu a 15 Fev 1962.)


imagem

Fontes


1 Testemunho (de parente próximo), José Nuno Borja Santos.

2 Testemunho da própria pessoa.

Esclarecimentos do administrador deste site genealógico:

1) Por falta de um contacto (ou algumas vezes por descuido), não me foi possível pedir às pessoas a devida autorização para divulgar seus dados e/ou fotos neste site. A estas pessoas apresento desde já desculpas pelos eventuais constrangimentos causados por este procedimento, que não foi por indelicadeza, mas sim e apenas com intuito académico. Assim, aos que não desejariam conceder tal autorização, peço o favor de me contactarem com instruções a respeito (endereço electrónico incluso nesta página).

2) Este site tem também o propósito de recolher dados e correcções que permitirão aperfeiçoar o trabalho de pesquisa pois certamente há de conter imprecisões. Assim, contamos consigo, e se quiser comentar ou solicitar o retiro, acrescento ou a troca de dados, documentos ou fotografias, sinta-se livre para me contactar (e-mail a seguir). Em muitas páginas não se encontram listados todos os filhos da pessoa apresentada. Nada impede de virem a ser paulatinamente acrescentados, à medida que informações fidedignas me forem fornecidas.

3) Em genealogia, os apelidos (sobrenomes) provenientes dos maridos das senhoras casadas, são omitidos nos nomes delas. Uma das razões: não criar dificuldades nas pesquisas em registos de nascimento.

4) Os nomes seguidos de um asterisco (*) são os dos ascendentes diretos de Jorge Sousa Brito. Assim, ao navegar a partir de um nome em linha ascendente e encontrar um nome com (*), saberá que este é dum antepassado comum de JSB e do portador do nome donde partiu.

5) Fotografias originais a branco e preto e/ou degradadas, vão sendo, após tratamentos digitais, paulatinamente substituídas por versões com maior nitidez, tornadas coloridas e restauradas.

6) Nomes seguidos de um ® estão retratados por uma fotografia, uma pintura, um desenho, uma caricatura ou uma escultura de seu portador

7) A todos os que quiserem colaborar na construção desta árvore, convido igualmente a enviar informações, ficheiros e fotos para:

Emailjorsoubrito@gmail.com

Pode procurar outros eventuais nomes nesta árvore utilizando a "box" a seguir:




Início | Sumário | Apelidos | Lista de nomes

Esta página Web foi criada a 24 Mar 2024 com Legacy 9.0 de Millennia