seta
Joaquim Botelho da Costa Monteiro de MACEDO ®
(1894-1943)
Lucília Nunes de PINA
Ovídio Paulo de Jesus TEIXEIRA ®
(1932-)
Maria Luísa Nunes de Pina Monteiro de MACEDO ®
(1938-)

Lúcia Maria Nunes de Pina TEIXEIRA ®
(1961-2007)

 

Relações da família

Lúcia Maria Nunes de Pina TEIXEIRA ® 1

  • Nascimento: 1 Jun 1961, São Filipe, Fogo, Cabo Verde 1
  • Óbito: 7 Jun 2007, Praia, Santiago, Cabo Verde com 46 anos de idade

Símbolo   A causa do óbito de os seus foi Atropelamento.

imagem

Símbolo  Eventos de relevo na sua vida:

• Trabalhou como jornalista. TCV



• Foto jovem: com a irmã. Lúcia e Teresinha

• O que se conta desta pessoa: sua morte trágica. Caro amigo

Falaste-me dos que querem morrer e hoje vou falar-te dos que não querem. Lúcia Anjos não queria mas morreu ontem, quando dava a sua corridinha pela marginal da Cidade da Praia. Lúcia Anjos levou em cheio com uma chapa de metal que voou de um camião que ia a passar. Lúcia Anjos morreu instantaneamente. Não queria, não merecia, não podia. Das pessoas que eu obrigatoriamente tinha de conhecer aqui na Cidade da Praia foi ela das últimas. Um conhecimento tardio mas que mesmo assim deu para gostar dela. Simpática, muito educada, prestável, sempre disponível, compreensiva. Jornalista de profissão, Lúcia Anjos, Lucy, era há uma década assessora do MpD, maior partido da oposição. Todos os dias recebi os seus mails. Às vezes respondia-lhe a dizer que de certos assuntos não ia fazer a cobertura e ela entendia perfeitamente. Outras pedia-lhe mais rapidez no envio da informação e ela respondia a seguir, a dizer que ia fazer o seu melhor. Acredito que sempre o fez. O MpD perdeu ontem uma grande assessora e Cabo Verde uma grande mulher. E da forma mais parva que se pode imaginar, digna de figurar nos Darwin Awards. Ontem, por volta das seis da tarde, como de costume e com uma amiga também do MpD, Lúcia Anjos corria pela Avenida Marginal da Praia, como de resto fazem centenas de pessoas todas as tardes. Depois, pronto, não tinha de ser assim mas foi. Um camião passa a alta velocidade e dele solta-se uma chapa de aço que vai direitinha à Lucy. Quando chegou ao hospital, a escassos 500 metros, já estava morta. Vejo isto e fico a pensar. Mas porque raio é que a porcaria das chapas não iam presas? Não tenho explicação. Vive-se a total anarquia neste país, onde ninguém respeita a lei quando se trata de segurança rodoviária. Vejo constantemente camiões carregados das mais diversas coisas, sem qualquer protecção, vejo camiões abarrotando, de pedras ou de lixo, de areia ou de caixotes, sem nada que os segure a não ser a esperança de que tudo há de correr bem, ou a inconsciência de que nada há de correr mal. Isto para já não falar das altas velocidades, não controladas, ou dos carros que não têm piscas (têm mas só servem para enfeitar) ou, pior ainda, luz de travagem. São atropelos diários à lei e à vida das pessoas. Como ontem. Lúcia Anjos começou no jornalismo nos anos 80, trabalhou na Televisão de Cabo Verde e nos últimos 10 foi assessora do grupo parlamentar do MpD. À hora a que te estou a escrever isto Lúcia está a ser enterrada no cemitério da Praia. Lúcia era casada e tinha dois filhos. A culpa, essa, há-de morrer solteira.

Um abraço triste

Fernando Peixeiro



• Sepultura/Campa.


imagem

Fontes


1 DGAE - Direcção Geral da Administração Eleitoral (Cabo Verde - 2004).

Esclarecimentos do administrador deste site genealógico:

1) Por falta de um contacto (ou algumas vezes por descuido), não me foi possível pedir às pessoas a devida autorização para divulgar seus dados e/ou fotos neste site. A estas pessoas apresento desde já desculpas pelos eventuais constrangimentos causados por este procedimento, que não foi por indelicadeza, mas sim e apenas com intuito académico. Assim, aos que não desejariam conceder tal autorização, peço o favor de me contactarem com instruções a respeito (endereço electrónico incluso nesta página).

2) Este site tem também o propósito de recolher dados e correcções que permitirão aperfeiçoar o trabalho de pesquisa, pois certamente há de conter imprecisões. Assim, contamos consigo, e se quiser comentar ou solicitar o retiro, acrescento ou a troca de dados, documentos ou fotografias, sinta-se livre para me contactar (e-mail a seguir). Em muitas páginas não se encontram listados todos os filhos da pessoa apresentada. Nada impede de virem a ser paulatinamente acrescentados à medida que informações fidedignas nos forem fornecidas.

3) Em genealogia, os apelidos (sobrenomes) provenientes dos maridos das senhoras casadas, são omitidos nos nomes delas. Uma das razões: não criar dificuldades nas pesquisas em registos de nascimento.

4) Os nomes seguidos de um asterisco (*) são os dos ascendentes diretos de Jorge Sousa Brito. Assim, ao navegar a partir de um nome em linha ascendente e encontrar um nome com (*), saberá que este é dum antepassado comum de JSB e do portador do nome donde partiu.

5) Fotografias originais degradadas e/ou não a cores, vão sendo, após tratamento com ajuda de programas baseados em Inteligência Artificial, paulatinamente substituídas por versões com maior nitidez, tornadas coloridas e restauradas.

6) Nomes seguidos de um ® estão retratados por uma fotografia, uma pintura, um desenho, uma caricatura ou uma escultura de seu portador

7) A todos os que quiserem colaborar na construção desta árvore, convido igualmente a enviar informações, ficheiros e fotos para:

Emailjorsoubrito@gmail.com.

Pode procurar outros eventuais nomes nesta árvore utilizando a "box" a seguir:




Início | Sumário | Apelidos | Lista de nomes

Esta página Web foi criada a 10 Abr 2024 com Legacy 9.0 de Millennia