|
|
Veríssimo Ferreira WAHNON ® (1875-1944) |
Veríssimo Ferreira WAHNON ® 1
Nasceu a 25 de Dezembro de 1875, natural da ilha de St. Antão e faleceu na Ribeira Grande, na mesma ilha em 1944. Era casado com uma sobrinha do Dr. João José Semedo Cardoso (juiz da Relação de Moçambique que faleceu em Lisboa em 1904) sendo assim parente por afinidade do Dr. Francisco Frederico Hopffer. Estudou no Seminário-Liceu de S. Nicolau e foi um professor primário de grande prestígio no seu tempo, tendo começado o seu magistério em 30 de Novembro de 1897. Assinava muitas vezes os seus escritos com as suas iniciais (V W.). Colaborou no Almanach Luso-Africano, na revista A Esperança (1901), etc. 1
Ribeira Grande - Santo Antão - Cabo Verde
• Foto em grupo: professores primários de várias ilhas, 1935. Ao alto: - Vasco Lopes, Gonçalo, Pinheiro, Lourencinho, xx, João Damàsio Félix Monteiro e João Miranda; 2a. fila: Inàcia Bettencourt, Lela Costa (de Penedo de Janela), Ilda Lopes, Verissimo Wahnon, Albertina Resende, Veríssimo casou-se com Ana de Rezende COSTA, daughter of António Rezende COSTA * and Teresa Semedo CARDOSO *®, Antes de 1903 in Praia, Santiago, Cabo Verde. (Ana de Rezende COSTA was born por volta de 1876 in Praia, Santiago, Cabo Verde and died antes de 1910 in Praia, Santiago, Cabo Verde.) The cause of her death was Parto. |
1 João Nobre de Oliveira, A Imprensa Cabo-verdiana (1820-1975) (Edição da Fundação Macau - Direcção dos serviços de Educação e Juventude; Setembro de 1998, por ocasião da visita oficial a Cabo Verde do Governador de Macau, General Vasco Rocha Vieira. ISBN 972-658-017-X).
2 Raciocínio dedutivo, Cit. Date: 21 Dec 2004. há uma entrada na lista do recenceamento eleitoral de 2004 onde lhe nasce uma filha em fevereiro de 1911.
Esclarecimento do administrador deste site genealógico:
Por falta dum contacto, muitas vezes não pude pedir às pessoas a devida autorização para divulgar seus dados e fotos neste site. Assim, peço aos que não desejem conceder tal autorização, o favor de me contactarem com instruções a respeito, pelo endereço electrónico que se segue.
A todos os que quiserem colaborar na construção desta árvore, convido igualmente a enviar contributos, ficheiros e fotos para:
jorsoubrito@hotmail.com
Pode procurar outros eventuais nomes nesta árvore utilizando a "box" a seguir:
Home | Table of Contents | Surnames | Name List
This Web Site was Created 21 May 2012 with Legacy 7.5 from Millennia