seta
Miguel Hopffer Cordeiro ALMADA
(1889-)
Suzana de Deus MONTEIRO
António Hopffer Cordeiro ALMADA ®
(1919-1975)
Inês Pereira BARRADAS

Arlindo Pereira BARRADAS ®
(1939-)

 

Relações da família

Arlindo Pereira BARRADAS ®

  • Nascimento: 2 Mai 1939, Assomada, Santa Catarina, Santiago, Cabo Verde
imagem

Símbolo  Eventos de relevo na sua vida:

• Facebook (acesso condicionado às restrições impostas pela pessoa): clique aqui



• Categoria / função laboral: professor de posto escolar, em 1975. (Cf. ao lado, um extrato do B.O. nº4 de 25.1.1975).



• Nota biográfica:,. Arlindo Pereira Barradas, natural da Cidade de Santa Catarina, Cabo-Verde, filho primogénito de António Hopffer Cordeiro Almada e de Inês Pereira Barradas. exerceu Professorado desde o ano lectivo de 1959 a 1997, leccionou 17 anos em Cabo-Verde e 22 em Portugal. Exerceu cumulativamente funções de Director de várias escolas: em Cabo-Verde. Foi explicador/orientador do Ciclo Preparatório na Escola Diogo Gomes, em Santa Catarina. Em Portugal, também leccionou em várias escolas, nomeadamente: Escola de Queijas; Escola da Casa do Gaiato; Escola nº118 do Restelo; Escola da Urbanização de Santo António dos Cavaleiros, distrito de Setúbal; Escola nº125 do Bairro da Boavista,24º delegação escolar de Lisboa, onde foi eleito Director da Escola, tendo feito 2 mandatos. Foi transferido para a Escola nº1 de Algés, onde permaneceu durante 8 anos e aí se aposentou.
Foi eleito Presidente da Comissão de Moradores do Alto de Santa Catarina em 1982 até 1990.
Na Política, esteve preso no Campo de Concentração do Tarrafal em Cabo-Verde, Caxias, e na Penitenciaria de Lisboa, por motivos políticos. Foi militante da U.C.I.D " União Cabo-Verdiana Independente Democrática" com alto cargo na direcção, foi militante do C.D.S até 1992 com cargo na Concelhia de Oeiras e foi indicado para a coligação com o Partido Social Democrata em 1986, sob a Presidência do Presidente da Câmara Municipal de Oeiras, Dr. Isaltino de Morais, até 1989. Foi indicado para Vereador da Câmara Municipal de Oeiras na lista do Senhor Vereador Luís Simões, que se candidatou à Presidência da Câmara.
Em 1997 foi admitido como Militante do Partido Social Democrata e foi candidato à Assembleia Municipal, em 2001 foi eleito Deputado à Assembleia Municipal e eleito membro do Concelho Municipal de Segurança e membro da Comissão da Protecção de crianças e jovens em risco. Em 2007 foi condecorado com a atribuição Medalha de Ouro, pelo bom serviço prestado ao Concelho de Oeiras e ao país em geral e, designadamente, à comunidade Africana.
Por último, foi eleito como um dos quatro elementos para acompanhamento do funcionamento do SATUO em 18 de Maio pretérito.
Foi reeleito em Outubro 2009 como Deputado, já no 4º mandato e eleito também membro do Concelho Municipal de Segurança.

• Morava em Lisboa, , Lisboa, Portugal.


imagem

Esclarecimentos do administrador deste site genealógico:

1) Por falta de um contacto (ou algumas vezes por descuido), não me foi possível pedir às pessoas a devida autorização para divulgar seus dados e/ou fotos neste site. A estas pessoas apresento desde já desculpas pelos eventuais constrangimentos causados por este procedimento, que não foi por indelicadeza, mas sim e apenas com intuito académico. Assim, aos que não desejariam conceder tal autorização, peço o favor de me contactarem com instruções a respeito (endereço electrónico incluso nesta página).

2) Este site tem também o propósito de recolher dados e correcções que permitirão aperfeiçoar o trabalho de pesquisa, pois certamente há de conter imprecisões. Assim, contamos consigo, e se quiser comentar ou solicitar o retiro, acrescento ou a troca de dados, documentos ou fotografias, sinta-se livre para me contactar (e-mail a seguir). Em muitas páginas não se encontram listados todos os filhos da pessoa apresentada. Nada impede de virem a ser paulatinamente acrescentados à medida que informações fidedignas nos forem fornecidas.

3) Em genealogia, os apelidos (sobrenomes) provenientes dos maridos das senhoras casadas, são omitidos nos nomes delas. Uma das razões: não criar dificuldades nas pesquisas em registos de nascimento.

4) Os nomes seguidos de um asterisco (*) são os dos ascendentes diretos de Jorge Sousa Brito. Assim, ao navegar a partir de um nome em linha ascendente e encontrar um nome com (*), saberá que este é dum antepassado comum de JSB e do portador do nome donde partiu.

5) Fotografias originais degradadas e/ou não a cores, vão sendo, após tratamento com ajuda de programas baseados em Inteligência Artificial, paulatinamente substituídas por versões com maior nitidez, tornadas coloridas e restauradas.

6) Nomes seguidos de um ® estão retratados por uma fotografia, uma pintura, um desenho, uma caricatura ou uma escultura de seu portador

7) A todos os que quiserem colaborar na construção desta árvore, convido igualmente a enviar informações, ficheiros e fotos para:

Emailjorsoubrito@gmail.com.

Pode procurar outros eventuais nomes nesta árvore utilizando a "box" a seguir:




Início | Sumário | Apelidos | Lista de nomes

Esta página Web foi criada a 10 Abr 2024 com Legacy 9.0 de Millennia