Bernardo Pina Veiga Monteiro de MACEDO ®
(-2020)
Deolinda TEIXEIRA ®
(1937-)

Luisa Helena Teixeira VEIGA ®
(1964-)

 

Relações da família

Cônjuges/Filhos:
1. Abel Mendes Hopffer BARRETO ®

2. William ROBINSON ®

Luisa Helena Teixeira VEIGA ®

  • Nascimento: 23 Dez 1964, Praia, Santiago, Cabo Verde
  • Casamento (1): Abel Mendes Hopffer BARRETO ®
  • Casamento (2): William ROBINSON ® a 7 Jul 2006 em Estados Unidos da América

Símbolo   Outro nome para Luisa é Noca.

imagem

Símbolo  Eventos de relevo na sua vida:

• Facebook (acesso condicionado às restrições impostas pela pessoa): clique aqui



• Foto bebé: ao colo da mãe, 1965.



• Foto do casamento: 2º casamento, a 7 Jul 2006,.

• Nota biográfica: carta da própria, a 25 Fev 2008,. O meu nome é Luisa Helena Teixeira Veiga (Robinson) do meu marido.

Trabalhei para a Embaixada dos EUA em Cabo Verde durante 20 anos e em Dezembro passado mudei para os EUA, mais precisamente em Maryland. Fui aluna de Piaget logo nos primeiros anos da vida de universidade, de 2001-2003 e em Maio de 2005, defendi a minha tese de licenciatura em Economia e Gestão Area de Projectos de Desenvolvimento e Cooperação.

Várias vezes participei em actividades organizadas pela Embaixada Americana,e penso ter-se lembrado da primeira visita efectuada pelo actual Embaixador Roger D. Pierce, na qual estive presente juntamente com a Dra. Maria Brito e a Ex-Responsável das Relações Publicas , Antónia Cassarino.Estive á frente da organização da conferencia proferida pelo professor Americano Sheldon Austin no anfiteatro da Universidade e conduzi todo o protocolo do pessoal da embaixada presente na conferencia.

Depois desta introdução, apraz-me informar-lhe, que antes da minha vinda para os EUA, enviei a minha transcrição de Licenciatura para uma das credíveis instituições Americana de avaliação e tradução de transcrições o "American Evaluation and Translation Service, INC" em Florida na qual foi avaliada, traduzida e equiparada a uma licenciatura feita em qualquer colégio ou universidade Americana, e aproveito para transcrever a decisão da equipa de avalição:

Educational Equivalency:
It is the judgment of American Evaluation and Translation Service, INC (AETS) that Luisa Helena Teixeira Veiga's education in Cape Verde is the equivalent of the U.S. Degree of Bachelor of Science in Economics and Management awarded by a regionally accredited college or university in the United States.

Dr. Jorge, neste momento estou no processo de iniciação para o meu mestrado. Para mim é uma grande honra e satisfação saber que a universidade que me formou tem crédito num país como EUA. Penso que esta informação merece ser destacada no site da Universidade.


imagem

Luisa casou com Abel Mendes Hopffer BARRETO ®, filho de Laurindo Hopffer BARRETO ® e Maria Augusta Mendes VARELA ®. O casamento acabou em divórcio. (Abel Mendes Hopffer BARRETO ® nasceu a 12 Dez 1959 em Praia, Santiago, Cabo Verde 1.)


Símbolo  Notas sobre o casamento:

O casamento de Luísa e Abel terminou em divórcio

imagem

Luisa a seguir casou com William ROBINSON ® a 7 Jul 2006 em Estados Unidos da América. (William ROBINSON ® nasceu em Estados Unidos da América.)


imagem

Fontes


1 DGAE - Direcção Geral da Administração Eleitoral (Cabo Verde - 2004).

Esclarecimentos do administrador deste site genealógico:

1) Por falta de um contacto (ou algumas vezes por descuido), não me foi possível pedir às pessoas a devida autorização para divulgar seus dados e/ou fotos neste site. A estas pessoas apresento desde já desculpas pelos eventuais constrangimentos causados por este procedimento, que não foi por indelicadeza, mas sim e apenas com intuito académico. Assim, aos que não desejariam conceder tal autorização, peço o favor de me contactarem com instruções a respeito (endereço electrónico incluso nesta página).

2) Este site tem também o propósito de recolher dados e correcções que permitirão aperfeiçoar o trabalho de pesquisa, pois certamente há de conter imprecisões. Assim, contamos consigo, e se quiser comentar ou solicitar o retiro, acrescento ou a troca de dados, documentos ou fotografias, sinta-se livre para me contactar (e-mail a seguir). Em muitas páginas não se encontram listados todos os filhos da pessoa apresentada. Nada impede de virem a ser paulatinamente acrescentados à medida que informações fidedignas nos forem fornecidas.

3) Em genealogia, os apelidos (sobrenomes) provenientes dos maridos das senhoras casadas, são omitidos nos nomes delas. Uma das razões: não criar dificuldades nas pesquisas em registos de nascimento.

4) Os nomes seguidos de um asterisco (*) são os dos ascendentes diretos de Jorge Sousa Brito. Assim, ao navegar a partir de um nome em linha ascendente e encontrar um nome com (*), saberá que este é dum antepassado comum de JSB e do portador do nome donde partiu.

5) Fotografias originais degradadas e/ou não a cores, vão sendo, após tratamento com ajuda de programas baseados em Inteligência Artificial, paulatinamente substituídas por versões com maior nitidez, tornadas coloridas e restauradas.

6) Nomes seguidos de um ® estão retratados por uma fotografia, uma pintura, um desenho, uma caricatura ou uma escultura de seu portador

7) A todos os que quiserem colaborar na construção desta árvore, convido igualmente a enviar informações, ficheiros e fotos para:

Emailjorsoubrito@gmail.com.

Pode procurar outros eventuais nomes nesta árvore utilizando a "box" a seguir:




Início | Sumário | Apelidos | Lista de nomes

Esta página Web foi criada a 10 Abr 2024 com Legacy 9.0 de Millennia