seta
Manuel da Silva PEREIRA
(1908-1960)
Ilda Gonçalves ÉVORA
(1900-1992)
Pedro Gonçalves PEREIRA ®
Olímpia HAMELBERG ®
(1941-)

Carlos Manuel Hamelberg PEREIRA ®
(1960-)

 

Relações da família

Carlos Manuel Hamelberg PEREIRA ®

  • Nascimento: 14 Jan 1960, Bissau, Guiné-Bissau
imagem

Símbolo  Eventos de relevo na sua vida:

• Facebook (acesso condicionado às restrições impostas pela pessoa): clique aqui



• Local onde nasceu: em Bissau, Guiné-Bissau.



• Foto criança.



• Nota biográfica: de sua autoria, publicada em seu mural do Facebook,,. FEVEREIRO de 1987 …

35 anos atrás, chegávamos a Rio de Janeiro, cerca de 14 estudantes bolsistas do Itamaraty para continuação dos estudos nas universidades brasileiras e com cada uma pra sua ponta .
Eu fui para Curitiba e depois escolhi Salvador da Bahía em vez de Rio de Janeiro e Vitória do ES… e que escolha, minha gente!
Em Curitiba, o excelente acolhimento da amiga Antonieta, engenheira no fim de seu curso, infelizmente falecida prematuramente, e a convite do Euclides Vilela arquitecto, por recomendação do amigo Filinto Silva que na altura nos apresentou ainda na Praia, às vésperas da viajem, oferencendo de imediato acolhimento ao novo caloiro.
Nao podia ser melhor, depois de muitas horas de voo para um destino desconhecido apesar de familiaridade com a cultura brasileira… parecia-me longe de mais, bem distante dos amigos, dos familiares que ficaram no outro lado do oceano.
Estava assustado demais … saudades de tudo e de todos, mas perseverante com o desafio que quis e queria mais do que nunca, vencer !
Tanta irmandade que emanavam entre nós e culminavam em festas e jantaradas nos períodos das férias escolares, por meio de discussões políticas acaloradas, futebol e cervejadas com churrascadas à farta, sonhando sempre com o regresso à terra e montão de planos para o nosso CV, ajudar a seguir bons rumos.
Saudades imensas desses sonhos e vidas vividas… valeu minha gente , meus amigos queridos que, de entre muitos que encontramos já de regresso , nos valeles estavam com seus conselhos e com camaradagem de bons Caboverdeanos em terra longi.
Abraço rijo todos estes que participaram e nos ajudaram a fazer a nossa própria história:
Crisanto Barros, José Manuel Veiga, Euclides Vilela, Giordano Custódio, Beto Pais, Orlando José Mascarenhas, Rita Alhinho, Djinho Barbosa, Edna Mascarenhas, Rui Soares, o malogrado Carlos Rosa / Bety, Camilo Leitão da Graça, Lígia Leite, José Semedo, Fernando Robalo, Celso Rodrigues, Jorge Paixão e Fidel Duarte.
Aos amigos brasileiros Sérgio Pithon Napoli, Rita Brandão, Sérgio Ricardo, Sérgio Ricardo, Iara Rocha, Albert Konan e Neiton Dorea.
Eu era assim nestes tempos…recordam ? [vejam foto ao lado]

• Trabalhou como arquitecto. clique aqui


imagem

Esclarecimentos do administrador deste site genealógico:

1) Por falta de um contacto (ou algumas vezes por descuido), não me foi possível pedir às pessoas a devida autorização para divulgar seus dados e/ou fotos neste site. A estas pessoas apresento desde já desculpas pelos eventuais constrangimentos causados por este procedimento, que não foi por indelicadeza, mas sim e apenas com intuito académico. Assim, aos que não desejariam conceder tal autorização, peço o favor de me contactarem com instruções a respeito (endereço electrónico incluso nesta página).

2) Este site tem também o propósito de recolher dados e correcções que permitirão aperfeiçoar o trabalho de pesquisa, pois certamente há de conter imprecisões. Assim, contamos consigo, e se quiser comentar ou solicitar o retiro, acrescento ou a troca de dados, documentos ou fotografias, sinta-se livre para me contactar (e-mail a seguir). Em muitas páginas não se encontram listados todos os filhos da pessoa apresentada. Nada impede de virem a ser paulatinamente acrescentados à medida que informações fidedignas nos forem fornecidas.

3) Em genealogia, os apelidos (sobrenomes) provenientes dos maridos das senhoras casadas, são omitidos nos nomes delas. Uma das razões: não criar dificuldades nas pesquisas em registos de nascimento.

4) Os nomes seguidos de um asterisco (*) são os dos ascendentes diretos de Jorge Sousa Brito. Assim, ao navegar a partir de um nome em linha ascendente e encontrar um nome com (*), saberá que este é dum antepassado comum de JSB e do portador do nome donde partiu.

5) Fotografias originais degradadas e/ou não a cores, vão sendo, após tratamento com ajuda de programas baseados em Inteligência Artificial, paulatinamente substituídas por versões com maior nitidez, tornadas coloridas e restauradas.

6) Nomes seguidos de um ® estão retratados por uma fotografia, uma pintura, um desenho, uma caricatura ou uma escultura de seu portador

7) A todos os que quiserem colaborar na construção desta árvore, convido igualmente a enviar informações, ficheiros e fotos para:

Emailjorsoubrito@gmail.com.

Pode procurar outros eventuais nomes nesta árvore utilizando a "box" a seguir:




Início | Sumário | Apelidos | Lista de nomes

Esta página Web foi criada a 10 Abr 2024 com Legacy 9.0 de Millennia