Manuel Nascimento RAMOS ®
(1922-2008)

 

Relações da família

Cônjuges/Filhos:
1. Ivone Aida Lopes Rodrigues FERNANDES ®

Manuel Nascimento RAMOS ®

  • Nascimento: 2 Out 1922, Mindelo, São Vicente, Cabo Verde
  • Casamento (1): Ivone Aida Lopes Rodrigues FERNANDES ®
  • Óbito: 22 Ago 2008, Mindelo, São Vicente, Cabo Verde com 85 anos de idade

Símbolo   Manuel também usou o nome Nena.

imagem

Símbolo  Eventos de relevo na sua vida:



• Foto meia idade.



• Foto - idade avançada: Entre amigos, Cerca de 2007, Mindelo, São Vicente, Cabo Verde. Na fotografia indo da nossa esquerda para a direita

·
Manuel Ramos (Sr. Nena)
· Vicente Faria
·
Sílvio Torres

• Condolências, agradecimentos. Mindelo despede-se de Sr. Néna de Farmácia

[in ASemana de 25 Agosto 2008]

Vítima de doença prolongada, Manuel Nascimento Ramos, "Néna de Farmácia", faleceu às quatro horas desta madrugada no Hospital "Baptista de Sousa", em São Vicente. Aos 85 anos, o corpo do emblemático farmacêutico vai a enterrar hoje, 25, às 16 horas, após passar algumas horas em câmara ardente no Salão Nobre do Paços do Concelho da Ilha de São Vicente.Mindelo despede-se de Sr. Néna de Farmácia
Sr. Néna de Farmácia, como era conhecido na cidade do Mindelo, encontrava-se internado havia cerca de mês no Hospital Baptista Sousa, vítima da mesma doença que há vários anos o afastou das lides profissionais e do golfe, a modalidade desportiva à qual dedicou boa parte da sua vida.

Manuel Nascimento Ramos nasceu a 2 de Outubro de 1922 no Mindelo, fez-se gerente farmacêutico assim que cumpriu o serviço militar. O seu profissionalismo e a sua dedicação ao ofício foram de tal modo grandes que as gentes do Mindelo passaram a associar a ideia de farmácia à própria alcunha de Manuel Ramos.

Sr. Néna é autor de "Os Cinquenta Anos do Grémio Desportivo Amarante" e "Mindelo d' Outrora", esta última uma compilação de artigos já publicados em jornais e revistas como "Portuguese Times", "Nôs Vida", "Voz di Povo", "Terra Nova".

Cidadão activo, Nena foi membro da Comissão Administrativa de São Vicente até 1976 e da Câmara Municipal de São Vicente durante vários anos. Exerceu também o cargo de Vice-Presidente da Assembleia Municipal de São Vicente.

Manuel Nascimento Ramos dedicou ainda parte da sua vida ao mundo do desporto. Praticante do golfe desde a sua juventude, foi dos fundadores e dirigente do Grémio Desportivo Amarante.

O corpo do malogrado está em câmara ardente desde as 11 horas de manhã de hoje no Paços do Concelho em São Vicente, onde, até as 16 horas de hoje, os familiares, amigos e conhecidos vão prestarar-lhe uma merecida homenagem.


imagem

Manuel casou com Ivone Aida Lopes Rodrigues FERNANDES ®, filha de Armando Napoleão Rodrigues FERNANDES ® e Alice LOPES DA SILVA ®. (Ivone Aida Lopes Rodrigues FERNANDES ® nasceu a 7 Set 1926 em Assomada, Santa Catarina, Santiago, Cabo Verde, faleceu a 3 Mar 2018 em Mindelo, São Vicente, Cabo Verde e foi sepultada a 3 Mar 2018 em Mindelo, São Vicente, Cabo Verde.)


imagem

Esclarecimentos do administrador deste site genealógico:

1) Por falta de um contacto (ou algumas vezes por descuido), não me foi possível pedir às pessoas a devida autorização para divulgar seus dados e/ou fotos neste site. A estas pessoas apresento desde já desculpas pelos eventuais constrangimentos causados por este procedimento, que não foi por indelicadeza, mas sim e apenas com intuito académico. Assim, aos que não desejariam conceder tal autorização, peço o favor de me contactarem com instruções a respeito (endereço electrónico incluso nesta página).

2) Este site tem também o propósito de recolher dados e correcções que permitirão aperfeiçoar o trabalho de pesquisa pois certamente há de conter imprecisões. Assim, contamos consigo, e se quiser comentar ou solicitar o retiro, acrescento ou a troca de dados, documentos ou fotografias, sinta-se livre para me contactar (e-mail a seguir). Em muitas páginas não se encontram listados todos os filhos da pessoa apresentada. Nada impede de virem a ser paulatinamente acrescentados, à medida que informações fidedignas me forem fornecidas.

3) Em genealogia, os apelidos (sobrenomes) provenientes dos maridos das senhoras casadas, são omitidos nos nomes delas. Uma das razões: não criar dificuldades nas pesquisas em registos de nascimento.

4) Os nomes seguidos de um asterisco (*) são os dos ascendentes diretos de Jorge Sousa Brito. Assim, ao navegar a partir de um nome em linha ascendente e encontrar um nome com (*), saberá que este é dum antepassado comum de JSB e do portador do nome donde partiu.

5) Fotografias originais a branco e preto e/ou degradadas, vão sendo, após tratamentos digitais, paulatinamente substituídas por versões com maior nitidez, tornadas coloridas e restauradas.

6) Nomes seguidos de um ® estão retratados por uma fotografia, uma pintura, um desenho, uma caricatura ou uma escultura de seu portador

7) A todos os que quiserem colaborar na construção desta árvore, convido igualmente a enviar informações, ficheiros e fotos para:

Emailjorsoubrito@gmail.com

Pode procurar outros eventuais nomes nesta árvore utilizando a "box" a seguir:




Início | Sumário | Apelidos | Lista de nomes

Esta página Web foi criada a 24 Mar 2024 com Legacy 9.0 de Millennia