seta seta seta
Rodrigo Vieira da VERA-CRUZ ®
(1873-)
Branca da Silva Pereira de CARVALHAL ®
(1876-)
José Maria PEREIRA
Gertrudes Loff da FONSECA
(1878-1947)
Ivo Carvalhal VERA-CRUZ ®
(1905-1980)
Olga Fonseca PEREIRA ®
(1909-1981)

Ivo José da Fonseca Pereira VERA-CRUZ ®
(1953-2022)

 

Relações da família

Cônjuges/Filhos:
1. Natália CORREIA ®

Ivo José da Fonseca Pereira VERA-CRUZ ®

  • Nascimento: 27 Out 1953, Praia, Santiago, Cabo Verde
  • Casamento (1): Natália CORREIA ®
  • Óbito: 1 Jan 2022, Praia, Santiago, Cabo Verde com 68 anos de idade
  • Sepult.: 1 Jan 2022, Praia, Santiago, Cabo Verde

Símbolo   Ivo também usou o nome Ivinho.

imagem

Símbolo  Eventos de relevo na sua vida:

• Facebook (acesso condicionado às restrições impostas pela pessoa). clique aqui



• Foto criança.



• Foto jovem: radialista.



• Foto jovem: num grupo de amigos na Praça Nova: Mindelo, São Vicente, Cabo Verde. Da nossa esq. para a dta.: · Chan,· Vavuca,· Janito,· Ivinho,· Toni,· Djoy.



• Categoria / função laboral: Montador na Secção Técnica da rádio , 23 Jul 1975. (cf. ao lado um extrato do BO nº13 de 27 de setembro de 1975)



• Foto jovem: entre amigos, Cerca de 1977. Na fotografia, indo da nossa esq. para a direita:

·
Vavuca · Ivinho · Margarito ,



• Foto em grupo. Naldinho, Vavuca, Ivinho, Janito e Batcha



• Profissão: técnico audio-visual, locutor, 1983. 1 "Em 1983,há portanto quase 33 anos [2015],eu já era estágiario na RTP,juntamente com outros colegas.Estávamos a ser formados para a inauguração da então TEVEC.Mas entrei para a então Rádio Clube de CV em 1970"



• Foto de família, 2015.

• Obituário / Anúncio necrológico / Missa de defunto: no A Nação.
Ivo Vera-Cruz, antigo locutor, veterano da Rádio e da Televisão de Cabo Verde, é dado à terra neste primeiro de Janeiro, vítima de covid-19.

Natural da cidade da Praia, Ivo José Fonseca Vera-Cruz, mais conhecido por Ivinho Vera-Cruz, faleceu hoje, 1 de Janeiro, no hospital da Praia, vítima de covid-19. Nascido a 27 de Outubro de 1953 (tinha portanto 68 anos), e o seu funeral está marcado para hoje também, às 13 horas, no cemitério da Várzea.

Além de covid-19, Ivo Vera-Cruz padecia de várias outras patalogias, que se terão agravado com a covid-19 '96 consta que esta foi a segunda vez que se viu acossado por essa pandemia.

Veterano da comunicação social cabo-verdiana, Ivo Vera-Cruz foi jornalista, mais precisamente locutor da antiga Emissora Oficial de Cabo Verde, depois Rádio Nacional de Cabo Verde, tendo participado igualmente na fundação da Televisão Experimental de Cabo Verde.


imagem

Ivo casou com Natália CORREIA ®, filha de Ludgero CORREIA ® e Maria do Livramento Silva CARDOSO ®. (Natália CORREIA ® nasceu a 24 Dez 1956 em Praia, Santiago, Cabo Verde e faleceu a 6 Jun 2017 em Lisboa, , Lisboa, Portugal.)


imagem

Fontes


1 Testemunho da própria pessoa.

Esclarecimentos do administrador deste site genealógico:

1) Por falta de um contacto (ou algumas vezes por descuido), não me foi possível pedir às pessoas a devida autorização para divulgar seus dados e/ou fotos neste site. A estas pessoas apresento desde já desculpas pelos eventuais constrangimentos causados por este procedimento, que não foi por indelicadeza, mas sim e apenas com intuito académico. Assim, aos que não desejariam conceder tal autorização, peço o favor de me contactarem com instruções a respeito (endereço electrónico incluso nesta página).

2) Este site tem também o propósito de recolher dados e correcções que permitirão aperfeiçoar o trabalho de pesquisa pois certamente há de conter imprecisões. Assim, contamos consigo, e se quiser comentar ou solicitar o retiro, acrescento ou a troca de dados, documentos ou fotografias, sinta-se livre para me contactar (e-mail a seguir). Em muitas páginas não se encontram listados todos os filhos da pessoa apresentada. Nada impede de virem a ser paulatinamente acrescentados, à medida que informações fidedignas me forem fornecidas.

3) Em genealogia, os apelidos (sobrenomes) provenientes dos maridos das senhoras casadas, são omitidos nos nomes delas. Uma das razões: não criar dificuldades nas pesquisas em registos de nascimento.

4) Os nomes seguidos de um asterisco (*) são os dos ascendentes diretos de Jorge Sousa Brito. Assim, ao navegar a partir de um nome em linha ascendente e encontrar um nome com (*), saberá que este é dum antepassado comum de JSB e do portador do nome donde partiu.

5) Fotografias originais a branco e preto e/ou degradadas, vão sendo, após tratamentos digitais, paulatinamente substituídas por versões com maior nitidez, tornadas coloridas e restauradas.

6) Nomes seguidos de um ® estão retratados por uma fotografia, uma pintura, um desenho, uma caricatura ou uma escultura de seu portador

7) A todos os que quiserem colaborar na construção desta árvore, convido igualmente a enviar informações, ficheiros e fotos para:

Emailjorsoubrito@gmail.com

Pode procurar outros eventuais nomes nesta árvore utilizando a "box" a seguir:




Início | Sumário | Apelidos | Lista de nomes

Esta página Web foi criada a 24 Mar 2024 com Legacy 9.0 de Millennia