seta
Joaquim Duarte SILVA ®
(1873-1956)
Maria Luísa Mendes FERNANDES
Elísio Dias da FONSECA ®
(1891-1977)
Bernarda Maria Rocha ÉVORA ®
Raúl Mendes FERNANDES ®
(1915-)
Albertina Bernarda ROCHA ®
(1930-)

Roberto Escolástico Mendes FERNANDES ®
(1956-2018)

 

Relações da família

Cônjuges/Filhos:
1. Maria Amélia Caldas ANAHORY ®

Roberto Escolástico Mendes FERNANDES ®

  • Nascimento: 10 Fev 1956, Praia, Santiago, Cabo Verde
  • Casamento (1): Maria Amélia Caldas ANAHORY ® a 16 Jun 1976 em Praia, Santiago, Cabo Verde 1
  • Óbito: 18 Nov 2018, Santo Amaro Abade, Tarrafal, Santiago, Cabo Verde com 62 anos de idade
  • Sepult.: 19 Nov 2018, Praia, Santiago, Cabo Verde
imagem

Símbolo  Eventos de relevo na sua vida:

• Facebook (acesso condicionado às restrições impostas pela pessoa). clique aqui



• Atividade desportiva: Andebol: Praia, Santiago, Cabo Verde.
Na fotografia, da nossa esquerda para a direirta:

De pé: · Totó . · Carlinhos Guardafui · Nuno Duarte · Sidónio Monteiro · Zé de nha Judith · Zinho Fonseca

Agachados: · Soanca · Roberto Fernandes · Fefé · Du · Tony Pantchol
.



• Foto jovem, 5 Jul 1975, Praia, Santiago, Cabo Verde. Içou a bandeira no dia da independência



• Atividade desportiva: andebol: Praia, Santiago, Cabo Verde. Equipa "Vindos do Baile". Na fotografia, da nossa esquerda para a direirta:

De pé: · João Nelson · Jorge Lima · Palapa · Lasca · Roberto Fernandes · Cucuca · Gerry · Monaia · Eurico (treinador) · Tchico

Agachados: · Guto · Tchinho · Paulo Valcorba · Zé Pata · Russo · Caló Salazar .

• Obituário / Agradecimento de condolências. COMUNICADO DE CONDOLÊNCIA

A Câmara Municipal da Praia, através do seu Presidente, Óscar Santos, ao tomar conhecimento do falecimento, na madrugada deste domingo, 18, do arquiteto, Roberto Fernandes, que foi o último delegado de Governo deste concelho, entre 1991 e 1992, vem por esta via lamentar a perda deste distinto munícipe e manifestar à família enlutada, nesta hora de dor e consternação, as suas mais sentidas condolências.

O arquiteto Roberto Fernandes deixou uma marca indelével na construção e consolidação da democracia e do Estado de Cabo Verde. Foi ele, enquanto militar, que a 5 de julho de 1975, hasteou a bandeira de Cabo Verde, durante as cerimónias da independência. Desde os tempos de estudante no Liceu Adriano Morreira, enquanto membro de Associação de Estudantes, Roberto Fernandes abraçou as causas da independência do País. Mais tarde, com mesmo sentido critico e espirito impregnado pelo ideal da liberdade e da democracia, veio integrar as fileiras da luta pela abertura politica, em 1990. Em 1991, com as primeiras eleições pluripartidárias foi eleito deputado da nação.

Além do seu contributo no panorama politico cabo-verdiano, Roberto Fernandes foi, igualmente, um exímio desportista, tendo sido destacado na modalidade de atletismo nos 5000 metros, basquetebol e andebol.

Assim, o município da Praia reitera a sua manifestação de pesar pelo falecimento do arquiteto Roberto Fernandes, filho desta cidade com a qual se identificava e aproveita, ainda, a ocasião para informar a todos os familiares, amigos e conhecidos, que o corpo do malogrado estará em câmara-ardente, esta segunda-feira,19, no Salão de Munícipes do Paços do Concelho, às 3h30, para render-lhe a última homenagem, antes das cerimónias religiosas que se seguirão o cortejo fúnebre para o Cemitério da Várzea.


imagem

Roberto casou com Maria Amélia Caldas ANAHORY ®, filha de Ângelo José ARAÚJO ® e Maria Henriqueta Caldas ANAHORY, a 16 Jun 1976 em Praia, Santiago, Cabo Verde.1 (Maria Amélia Caldas ANAHORY ® nasceu a 1 Out 1955 na Nova Sintra, Ilha Brava, Cabo Verde 2.)


Símbolo  Notas sobre o casamento:

Separaram

imagem

Fontes


1 Testemunho da própria pessoa, Maria Amélia por e-mail. Data cit.: 19 Jan 2018.

2 Testemunho da própria pessoa, por e-mail. Data cit.: 19 Jan 2018.

Esclarecimentos do administrador deste site genealógico:

1) Por falta de um contacto (ou algumas vezes por descuido), não me foi possível pedir às pessoas a devida autorização para divulgar seus dados e/ou fotos neste site. A estas pessoas apresento desde já desculpas pelos eventuais constrangimentos causados por este procedimento, que não foi por indelicadeza, mas sim e apenas com intuito académico. Assim, aos que não desejariam conceder tal autorização, peço o favor de me contactarem com instruções a respeito (endereço electrónico incluso nesta página).

2) Este site tem também o propósito de recolher dados e correcções que permitirão aperfeiçoar o trabalho de pesquisa pois certamente há de conter imprecisões. Assim, contamos consigo, e se quiser comentar ou solicitar o retiro, acrescento ou a troca de dados, documentos ou fotografias, sinta-se livre para me contactar (e-mail a seguir). Em muitas páginas não se encontram listados todos os filhos da pessoa apresentada. Nada impede de virem a ser paulatinamente acrescentados, à medida que informações fidedignas me forem fornecidas.

3) Em genealogia, os apelidos (sobrenomes) provenientes dos maridos das senhoras casadas, são omitidos nos nomes delas. Uma das razões: não criar dificuldades nas pesquisas em registos de nascimento.

4) Os nomes seguidos de um asterisco (*) são os dos ascendentes diretos de Jorge Sousa Brito. Assim, ao navegar a partir de um nome em linha ascendente e encontrar um nome com (*), saberá que este é dum antepassado comum de JSB e do portador do nome donde partiu.

5) Fotografias originais a branco e preto e/ou degradadas, vão sendo, após tratamentos digitais, paulatinamente substituídas por versões com maior nitidez, tornadas coloridas e restauradas.

6) Nomes seguidos de um ® estão retratados por uma fotografia, uma pintura, um desenho, uma caricatura ou uma escultura de seu portador

7) A todos os que quiserem colaborar na construção desta árvore, convido igualmente a enviar informações, ficheiros e fotos para:

Emailjorsoubrito@gmail.com

Pode procurar outros eventuais nomes nesta árvore utilizando a "box" a seguir:




Início | Sumário | Apelidos | Lista de nomes

Esta página Web foi criada a 27 Jan 2023 com Legacy 9.0 de Millennia