seta seta seta
Pedro José de MORAIS ®
(1862-)
Eugénia PIRES FERREIRA
(1865-)
João Baptista ALVES ®
(Cerca de 1895-)
Maria José de Melo Nobre TEIXEIRA ®
(Cerca de 1900-)
João Baptista de MORAIS ®
(1908-1995)
Albertina Maria de Melo Nobre Teixeira ALVES ®
(1916-)

José Pedro Alves de MORAIS ®
(1946-)

 

Relações da família

José Pedro Alves de MORAIS ® 1

  • Nascimento: 31 Dez 1946, Mindelo, (Nossa Srª da Luz) São Vicente, Cabo Verde 2

Símbolo   Outro nome para José é Djopam.

imagem

Símbolo  Notas gerais:

Fonte da fotografia principal: consultar a referência nº 3

Símbolo  Notas sobre o nascimento:

Local do nascimento: Mindelo - São Vicente

imagem

Símbolo  Eventos de relevo na sua vida:

• Facebook (acesso condicionado às restrições impostas pela pessoa): clique aqui

• Trabalhou como médico oftalmologista. Já reformado



• Atividade lúdica: tocar instrumentos de percussão.



• Foto em grupo: médicos cabo-verdianos amigos, em 2014, em Portugal.
Na fotografia ao lado, contando da nossa esquerda para a direita, é o 2º de pé

• Associação ou club: Associação de Saúde e Solidariedade da Diáspora Cabo-verdiana (ASSD-CV), em Nov 2020, em Portugal.
· Foi criada por emigrantes cabo-verdianos, profissionais de saúde, residentes naquele país lusófono.
· Os órgãos sociais da ASSD-CV foram empossados no dia 18 de Novembro 2020, em Lisboa.
· A Assembleia-geral é encabeçada pelo oftalmologista aposentado José Pedro de Morais

• Morava em 2025 em Lisboa, , Lisboa, Portugal.

• Atividade profissional: médico (no setor privado, inscrito na Ordem dos Médicos Cabo-verdianos - OMC). Especialidade: Oftalmologia
N.º OMC: 174

Fonte: Pessoal Técnico de Saúde Inscrito na ERIS a exercer a sua atividade no Setor Privado de Saúde
NB: O documento apresenta a lista de profissionais de saúde inscritos na ERIS desde julho de 2020 até abril de 2025, por categoria


imagem

Fontes


1 DGAE - Direcção Geral da Administração Eleitoral - Cabo Verde - (2004 e/ou 2008 e/ou 2011 e/ou 2016). NB:
- Locais de nascimento apenas constam no recenseamento de 2004
- Nomes sem data de nascimento, foram obtidos nos registos de recenseamento dos filhos

2 DGAE - Direcção Geral da Administração Eleitoral - Cabo Verde - (2004 e/ou 2008 e/ou 2011 e/ou 2016).

3 Site na Internet / Rede social (Facebook ou similar), > informação e/ou fotografia tornada pública por esta pessoa (ou por parente próximo) em site na Internet ou numa rede social. Extraída para esta página, na data que se indica a seguir. Data cit.: 16 Jul 2025. NB: a fotografia extraída da fonte poderá eventualmente ter sido recortada, realçada, retocada e colorida (se a branco e preto ou em tons de sépia) fazendo uso de programas que utilizam inteligência artificial.

Esclarecimentos do administrador deste site genealógico:

1) Por falta de um contacto (ou algumas vezes por descuido), não me foi possível pedir às pessoas a devida autorização para divulgar seus dados e/ou fotos neste site. A estas pessoas, apresento desde já desculpas pelos eventuais constrangimentos causados por este procedimento, que não foi por indelicadeza, mas sim e apenas com intuito académico. Assim, aos que não desejariam conceder tal autorização, peço o favor de me contactarem com instruções a respeito (endereço electrónico incluso nesta página).

2) Este site tem também o propósito de recolher dados e correcções que permitirão aperfeiçoar o trabalho de pesquisa, pois certamente há de conter imprecisões. Assim, conto consigo, e se quiser comentar ou solicitar o retiro, acrescento ou a troca de dados, documentos ou fotografias, sinta-se livre para me contactar (e-mail a seguir). Em muitas páginas não se encontram listados todos os filhos da pessoa apresentada. Nada impede de virem a ser paulatinamente acrescentados à medida que informações fidedignas me forem fornecidas.

3) Em genealogia, os apelidos (sobrenomes) provenientes dos maridos das senhoras casadas, são omitidos nos nomes delas. Uma das razões: não criar dificuldades nas pesquisas em registos de baptismo ou de nascimento.

4) Os nomes seguidos de um asterisco (*) são os dos ascendentes diretos de Jorge Sousa Brito. Assim, ao navegar em linha ascendente a partir de um nome e encontrar um com (*), saberá que este é dum antepassado comum de JSB e do portador do nome donde partiu.

5) Fotografias originais degradadas e/ou não a cores, vão sendo, após tratamento com ajuda de programas baseados em Inteligência Artificial, paulatinamente substituídas por versões com maior nitidez, tornadas coloridas e restauradas.

6) Nomes seguidos de um ® estão retratados por uma fotografia, uma pintura, um desenho, uma caricatura ou uma escultura de seu portador

7) A todos os que quiserem colaborar na construção desta árvore, convido igualmente a enviar informações, ficheiros e fotos para:

Emailjorsoubrito@gmail.com.

Pode procurar outros eventuais nomes nesta árvore utilizando a "box" a seguir:




Sumário | Apelidos | Lista de nomes

Esta página Web foi criada a 31 Jan 2026 com Legacy 9.0 de Millennia