seta seta seta seta
Lourenço de Loyola da Silva MASCARENHAS ®
(1860-1883)
Ludovina da Graça REZENDE [2m]* ®
(1862-1959)
Platão TAVARES
Carolina DIAS
Francisco Xavier de Rezende MASCARENHAS ®
(1883-1962)
Ana Dias TAVARES ®
(1909-1960)

Luísa TAVARES ®
(1929-1998)

 

Relações da família

Cônjuges/Filhos:
1. Armando Mariana LOPES

2. António Hermetem de Araújo FARIA

Luísa TAVARES ® 1

  • Nascimento: 31 Jan 1929, Praia, Santiago, Cabo Verde 1
  • Casamento (1): Armando Mariana LOPES
  • Companheiros (2): António Hermetem de Araújo FARIA
  • Óbito: Dez 1998, Portugal com 69 anos de idade 1

Símbolo   Luísa também usou o nome Luísa Dias Tavares MASCARENHAS.2

imagem

Símbolo  Notas gerais:

Fonte da foto principal: cf. ref. 1 3

imagem

Símbolo  Eventos de relevo na sua vida:

• Morava em Benfica, , Lisboa, Portugal. 1 4

• Foi transferido ou mudou da Praia em 1950, para Luanda, , Luanda, Angola. 1

• O que se conta desta pessoa. Viveu em Angola e migrou para Portugal logo após o 25 de Abril 1974. Esteve no casamento de Adriana Carvalho que ao vê-la pela primeira vez ficou com a imagem de uma "muito bonita" mulher.

• Descendência. 1 Antes do casamento, Luísa Tavares teve uma filha '96 de nome Isabel ... (1945-...) '96 mais conhecida por Belita -, com um companheiro que levou essa filha para a Guiné (hoje Guiné-Bissau) logo depois do seu nascimento. Isabel vive hoje em Portugal depois de ter vivido também em Inglaterra junto de uma das filhas.

• Descendência. 1 Dos filhos de Luísa T., são conhecidos os seguintes netos, todos nascidos e a viverem em Portugal:

- Ricardo Martins; Jaime Martins; e Joana Martins (todos filhos de Francisco C.L.Martins).
- João Pedro Duarte (filho de Armando L.R. Duarte).
- Flávio Sérgio Fernandes Faria (filho de Rui A.T.A. Faria).



• Foto 3ª idade: aos 67 anos, 1996. 1


imagem

Luísa casou com Armando Mariana LOPES. O casamento acabou em divórcio. (Armando Mariana LOPES nasceu em 1919 e faleceu em 1978.)


Símbolo  Notas sobre o casamento:

Divorciaramnos finais dos anos cinquenta

imagem

Luísa teve uma relação com António Hermetem de Araújo FARIA. (António Hermetem de Araújo FARIA nasceu em Democratic Republic of the Congo 1.)


Símbolo  Notas sobre o casamento:

Separam-se por volta de 1967 e Luísa viveu solteira até a sua morte.

imagem

Fontes


1 Testemunho (de parente próximo), Dados (informações, nomes, fotos) gentilmente disponibilizados via correio eletrónico por (Rui Alberto Tavares de Araújo FARIA). Data cit.: 27 Abr 2024. NB: a fotografia partilhada poderá eventualmente ter sido recortada, realçada, retocada e colorida (se a branco e preto ou em tons de sépia) fazendo uso de programas que utilizam inteligência artificial.

2 Testemunho (de parente próximo), Beatriz Eugénia Fernandes St Aubyn Mascarenhas Luís - via e-mail. Data cit.: 27 Jan 2008. ... Luísa Mascarenhas. E se não me engano, é irmã da Tchutcha, filhas da mesma senhora. Residia em Lisboa, em Benfica, mas perdi-a de vista há cerca de 20 anos. Lembro-me dela como uma mulher muito bonita, muito parecida com a minha tia Perpétua Mascarenhas
.

3 Declaração verbal, Maria Adriana Carvalho.

4 Testemunho (de parente próximo), Beatriz Eugénia Fernandes St Aubyn Mascarenhas Luís - via e-mail. Data cit.: 27 Jan 2008.

Esclarecimentos do administrador deste site genealógico:

1) Por falta de um contacto (ou algumas vezes por descuido), não me foi possível pedir às pessoas a devida autorização para divulgar seus dados e/ou fotos neste site. A estas pessoas apresento desde já desculpas pelos eventuais constrangimentos causados por este procedimento, que não foi por indelicadeza, mas sim e apenas com intuito académico. Assim, aos que não desejariam conceder tal autorização, peço o favor de me contactarem com instruções a respeito (endereço electrónico incluso nesta página).

2) Este site tem também o propósito de recolher dados e correcções que permitirão aperfeiçoar o trabalho de pesquisa, pois certamente há de conter imprecisões. Assim, contamos consigo, e se quiser comentar ou solicitar o retiro, acrescento ou a troca de dados, documentos ou fotografias, sinta-se livre para me contactar (e-mail a seguir). Em muitas páginas não se encontram listados todos os filhos da pessoa apresentada. Nada impede de virem a ser paulatinamente acrescentados à medida que informações fidedignas nos forem fornecidas.

3) Em genealogia, os apelidos (sobrenomes) provenientes dos maridos das senhoras casadas, são omitidos nos nomes delas. Uma das razões: não criar dificuldades nas pesquisas em registos de nascimento.

4) Os nomes seguidos de um asterisco (*) são os dos ascendentes diretos de Jorge Sousa Brito. Assim, ao navegar a partir de um nome em linha ascendente e encontrar um nome com (*), saberá que este é dum antepassado comum de JSB e do portador do nome donde partiu.

5) Fotografias originais degradadas e/ou não a cores, vão sendo, após tratamento com ajuda de programas baseados em Inteligência Artificial, paulatinamente substituídas por versões com maior nitidez, tornadas coloridas e restauradas.

6) Nomes seguidos de um ® estão retratados por uma fotografia, uma pintura, um desenho, uma caricatura ou uma escultura de seu portador

7) A todos os que quiserem colaborar na construção desta árvore, convido igualmente a enviar informações, ficheiros e fotos para:

Emailjorsoubrito@gmail.com.

Pode procurar outros eventuais nomes nesta árvore utilizando a "box" a seguir:




Início | Sumário | Apelidos | Lista de nomes

Esta página Web foi criada a 27 Abr 2024 com Legacy 9.0 de Millennia