seta seta seta seta
João Baptista de MORAIS ®
(Cerca de 1850-1920)
Maria das Dores Silva LEITE ®
Veríssimo Ferreira WAHNON ®
(1875-1944)
Ana de Lourdes REZENDE COSTA
(1866-1904)
Manuel de Jesus Leite de MORAIS ®
(-1971)
Carmen Rezende Costa WAHNON ®
(1903-1969)

Olga Wahnon de MORAIS ®
(1930-2023)

 

Relações da família

Cônjuges/Filhos:
1. José Tavares de FIGUEIREDO ®

Olga Wahnon de MORAIS ®

  • Nascimento: 16 Jun 1930, Mindelo, São Vicente, Cabo Verde
  • Casamento (1): José Tavares de FIGUEIREDO ® a 17 Dez 1960 em Nossa Senhora das Dores, Sal, Cabo Verde
  • Óbito: 21 Fev 2023, Ponta Delgada, São Miguel, Açores, Portugal com 92 anos de idade
  • Sepult.: 28 Mai 2023, Faial, Açores, Portugal
imagem

Símbolo  Eventos de relevo na sua vida:

• [HeShe] retired aposentada.

• Trabalhou como professora primária em 1956 em Nossa Senhora das Dores, Sal, Cabo Verde. Começou no Sal a dar aulas em 1956



• Foto casal: a poucas semanas do casamento, em 1960, em Pedra de Lume, Sal, Cabo Verde.



• Foto do casamento: a 17 Dez 1960,.

• Altura: 1,51m. 1



• Homenagem/Louvor/Reconhecimento: Diploma de mérito, a 8 Abr 2010.



• Foto - idade avançada: a 26 Mar 2011,.



• Foto - idade avançada: em 2022,.



• Homenagem/Louvor/Reconhecimento: Documentário apresentado, a 30 Dez 2022, em Sal, Cabo Verde. Arquivo Histórico, Série Documental de Santos Spencer - Episódio 1: Tributo a Dona Olga

• O seu obituário foi publicado no Funerária Ferreira a 21 Fev 2023. Olga Wahnon de Morais de Figueiredo
Faleceu hoje (21/02/2023) no Hospital Divino Espírito Santo, aos 92 anos de idade, Olga Wahnon de Morais de Figueiredo, viúva de José Tavares de Figueiredo.
O seu funeral realiza-se amanhã (22/02/2023), após missa de corpo presente às 12h30 na Capela da Ressurreição, Fajã de Baixo, seguindo para o crematório de São Joaquim.
À família enlutada as nossas sentidas condolências



• O seu obituário foi publicado no feito pela filha no facebook a 21 Fev 2023. Hoje minha amada mãe partiu deste mundo, e eu não tenho mais espaço em mim para toda a tristeza que sinto. Onde havia amor, alegria e conforto há agora vazio, dor e saudade. Amo te mãe para sempre e mais um dia Ginguinha.

Velório na Capela da Ressurreição - Casa Saúde Fajã de Baixo



• Foi sepultada no de São Joaquim em Ponta Delgada, São Miguel, Açores, Portugal. Rua São Joaquim nº22. 9500-112 Ponta Delgada

NB: teve aqui as exéquias. Em 28 de maio foi sepultada no Faial, na campa do marido



• Sepultura/Campa: 28 Mai 2023, em Faial, Açores, Portugal.


imagem

Olga casou com José Tavares de FIGUEIREDO ®, filho de José Andrade de FIGUEIREDO ® e Maria de Jesus TAVARES ®, a 17 Dez 1960 em Nossa Senhora das Dores, Sal, Cabo Verde. (José Tavares de FIGUEIREDO ® nasceu a 21 Jun 1927 em Santa Maria, Açores, Portugal, faleceu a 5 Ago 1982 em Faial, Açores, Portugal 1 e foi sepultado em Ago 1982 em Faial, Açores, Portugal.)


imagem

Fontes


1 Testemunho (de parente próximo), fornecido em comentário de facebook por. Viviana Morais de Figueiredo.

Esclarecimentos do administrador deste site genealógico:

1) Por falta de um contacto (ou algumas vezes por descuido), não me foi possível pedir às pessoas a devida autorização para divulgar seus dados e/ou fotos neste site. A estas pessoas apresento desde já desculpas pelos eventuais constrangimentos causados por este procedimento, que não foi por indelicadeza, mas sim e apenas com intuito académico. Assim, aos que não desejariam conceder tal autorização, peço o favor de me contactarem com instruções a respeito (endereço electrónico incluso nesta página).

2) Este site tem também o propósito de recolher dados e correcções que permitirão aperfeiçoar o trabalho de pesquisa, pois certamente há de conter imprecisões. Assim, contamos consigo, e se quiser comentar ou solicitar o retiro, acrescento ou a troca de dados, documentos ou fotografias, sinta-se livre para me contactar (e-mail a seguir). Em muitas páginas não se encontram listados todos os filhos da pessoa apresentada. Nada impede de virem a ser paulatinamente acrescentados à medida que informações fidedignas nos forem fornecidas.

3) Em genealogia, os apelidos (sobrenomes) provenientes dos maridos das senhoras casadas, são omitidos nos nomes delas. Uma das razões: não criar dificuldades nas pesquisas em registos de nascimento.

4) Os nomes seguidos de um asterisco (*) são os dos ascendentes diretos de Jorge Sousa Brito. Assim, ao navegar a partir de um nome em linha ascendente e encontrar um nome com (*), saberá que este é dum antepassado comum de JSB e do portador do nome donde partiu.

5) Fotografias originais degradadas e/ou não a cores, vão sendo, após tratamento com ajuda de programas baseados em Inteligência Artificial, paulatinamente substituídas por versões com maior nitidez, tornadas coloridas e restauradas.

6) Nomes seguidos de um ® estão retratados por uma fotografia, uma pintura, um desenho, uma caricatura ou uma escultura de seu portador

7) A todos os que quiserem colaborar na construção desta árvore, convido igualmente a enviar informações, ficheiros e fotos para:

Emailjorsoubrito@gmail.com.

Pode procurar outros eventuais nomes nesta árvore utilizando a "box" a seguir:




Sumário | Apelidos | Lista de nomes

Esta página Web foi criada a 15 Jul 2024 com Legacy 9.0 de Millennia