Francisco Pereira BARRETO
Paulina da VEIGA
António Pedro Pereira BARRETO
(Cerca de 1870-1945)
Maria das Dores ALFAMA
(-1945)

Domingos Alfama Pereira BARRETO ®
(1914-2000)

 

Relações da família

Cônjuges/Filhos:
1. Antónia de ALMEIDA CARDOSO ®

2. Madalena Loupinho da Rocha LIMA ®

Domingos Alfama Pereira BARRETO ® 1

  • Nascimento: 6 Jul 1914, Praia, Santiago, Cabo Verde 1
  • Partnership (1): Antónia de ALMEIDA CARDOSO ®
  • Casamento (2): Madalena Loupinho da Rocha LIMA ®
  • Óbito: 15 Jul 2000, Praia, Santiago, Cabo Verde com 86 anos de idade
  • Sepult.: Jul 2000, Praia, Santiago, Cabo Verde

Símbolo   Domingos também usou o nome Monzinho.

imagem

Símbolo  Notas de investigação:

Exímio tocador de violino, compôs a morna VULCÃO

imagem

Símbolo  Eventos de relevo na sua vida:

• Profissão: enfermeiro.

• Altura: 1,81m, 1937. 1



• Assinatura / Rubrica, 1937.

• Categoria / função laboral: enfermeiro de 2ª classe, 1937. 1

• Categoria / função laboral: enfermeiro de 1ª classe do Quadro de Saúde de Cabo Verde.



• Foto casal: com a esposa Madalena.



• Foto jovem, 1937.



• Categoria / função laboral: enfermeiro de 1ª classe, 25 Mai 1941. Cf. o nº10 no recorte ao lado extraído da lista de antiguidade dos funcionários do quadro privativo dos Serviços de Saúde da Província de Cabo Verde, publicada em 15-5-1954 no BO.

N.B.: nesta data (1954) em serviço no Hospital do Fogo

• Mudança do concelho de residência / Transferência, 1954, Bissau, Guiné-Bissau.



• Foto de família: com as filhas e sobrinhos. Arcelinda (filha), Leonildo (sobrinho), Arcília (filha), Fortunata Alfama Barreto (irmã de Monzinho), Adla (filha), Diana (sobrinha), Jorge (sobrinho) e Adélcia

O casal: Madalena e Monzinho



• Foto meia idade.



• Cargo: Vice-presidente da Cruz Vermelha, 17 Set 1975, Cabo Verde. cf. ao lado um extrato do BO nº 16 de 18.10.1975



• Descendência. Com a esposa teve:

* Arcília Manuela da Rocha Lima Barreto [a 4ª a contar da esq.]
* Adélcia Maria da Luz da Rocha Lima Barreto [a 3ª a contar da esq.]
* Arcelinda Margarida da Rocha Lima Barreto,nasceu em 17/10/1949 , médica com especialidade em Imageologia. [a 2ª a contar da esq.]
* Adla Maria Filomena da Rocha Lima Barreto, Doutorada em Ciências da Educação. casou-se com Helder Augusto dos Reis Regala [a 1ª a contar da esquerda]

Com Antónia Almeida Cardoso teve:

* Maria Deolinda Cardoso Barreto [ a 1ª à direita]



• Cemitério: Cemitério da Várzea: Praia, Santiago, Cabo Verde.



• Sepultura/Campa, Jul 2000, Praia, Santiago, Cabo Verde. NB: o ano de nascimento na placa tumular, não é a correcta.


imagem

Domingos teve descendência com Antónia de ALMEIDA CARDOSO ®, filha de Damião d' ALMEIDA CARDOSO ® e Luzia MENDES ®. (Antónia de ALMEIDA CARDOSO ® nasceu a 12 Fev 1908 em Praia, Santiago, Cabo Verde e faleceu a 12 Fev 1999 em Praia, Santiago, Cabo Verde.)


imagem

Domingos a seguir casou com Madalena Loupinho da Rocha LIMA ®, filha de José António de LIMA ® e Adelina Rocha de SÁ NOGUEIRA. (Madalena Loupinho da Rocha LIMA ® nasceu a 30 Jun 1928 em Benguela, , Benguela, Angola,2 faleceu a 23 Jun 2016 em Praia, Santiago, Cabo Verde e foi sepultada em Jun 2016 em Praia, Santiago, Cabo Verde.)


imagem

Fontes


1 "Divulgados por FamilySearch," Número do Filme: 007031418; registo nº1075; Arquivo Nacional de Cabo Verde, Praia; clique aqui

"Cabo Verde, Bilhetes de identidade, Praia, RPSAC-Cx 408, peça 12, 1937-1942.Arquivo Nacional de Cabo Verde (Cape Verde National Archives), Praia.

2 "Divulgados por FamilySearch," Número do Filme: 007031378 registo nº1490; imagens 10 e 11; Arquivo Nacional de Cabo Verde, Praia. Data cit.: 21 Fev 1944; clique aqui

"Cabo Verde, Bilhetes de identidade, Praia, ACP-Lv 356, 1943-1945. Arquivo Nacional de Cabo Verde (Cape Verde National Archives), Praia.

Esclarecimentos do administrador deste site genealógico:

1) Por falta de um contacto (ou algumas vezes por descuido), não me foi possível pedir às pessoas a devida autorização para divulgar seus dados e/ou fotos neste site. A estas pessoas apresento desde já desculpas pelos eventuais constrangimentos causados por este procedimento, que não foi por indelicadeza, mas sim e apenas com intuito académico. Assim, aos que não desejariam conceder tal autorização, peço o favor de me contactarem com instruções a respeito (endereço electrónico incluso nesta página).

2) Este site tem também o propósito de recolher dados e correcções que permitirão aperfeiçoar o trabalho de pesquisa pois certamente há de conter imprecisões. Assim, contamos consigo, e se quiser comentar ou solicitar o retiro, acrescento ou a troca de dados, documentos ou fotografias, sinta-se livre para me contactar (e-mail a seguir). Em muitas páginas não se encontram listados todos os filhos da pessoa apresentada. Nada impede de virem a ser paulatinamente acrescentados, à medida que informações fidedignas me forem fornecidas.

3) Em genealogia, os apelidos (sobrenomes) provenientes dos maridos das senhoras casadas, são omitidos nos nomes delas. Uma das razões: não criar dificuldades nas pesquisas em registos de nascimento.

4) Os nomes seguidos de um asterisco (*) são os dos ascendentes diretos de Jorge Sousa Brito. Assim, ao navegar a partir de um nome em linha ascendente e encontrar um nome com (*), saberá que este é dum antepassado comum de JSB e do portador do nome donde partiu.

5) Fotografias originais a branco e preto e/ou degradadas, vão sendo, após tratamentos digitais, paulatinamente substituídas por versões com maior nitidez, tornadas coloridas e restauradas.

6) Nomes seguidos de um ® estão retratados por uma fotografia, uma pintura, um desenho, uma caricatura ou uma escultura de seu portador

7) A todos os que quiserem colaborar na construção desta árvore, convido igualmente a enviar informações, ficheiros e fotos para:

Emailjorsoubrito@gmail.com

Pode procurar outros eventuais nomes nesta árvore utilizando a "box" a seguir:




Início | Sumário | Apelidos | Lista de nomes

Esta página Web foi criada a 24 Mar 2024 com Legacy 9.0 de Millennia