seta seta seta seta
Sebastião José BARBOSA ®
(Cerca de 1838-1901)
Teresa de Jesus de Almeida VIEIRA ®
(1846-)
João Monteiro de MACEDO ®
(1852-1925)
Ana Júlia Barbosa Botelho da COSTA ®
(1854-1927)
Alfredo José BARBOSA ®
(1870-1936)
Luísa Botelho Monteiro de MACEDO ®
(1876-1931)

Luísa José BARBOSA ®
(1911-2002)

 

Relações da família

Cônjuges/Filhos:
1. Manuel do SACRAMENTO MONTEIRO ®

Luísa José BARBOSA ®

  • Nascimento: 22 Jul 1911, São Filipe, Fogo, Cabo Verde
  • Casamento (1): Manuel do SACRAMENTO MONTEIRO ® a 26 Fev 1938 em São Filipe, Fogo, Cabo Verde 1
  • Óbito: 21 Mar 2002, Lisboa, , Lisboa, Portugal com 90 anos de idade

Símbolo   Luísa também usou o nome Tatá.

imagem

Símbolo  Notas sobre o nascimento:

Sao Filipe, Fogo / Cabo Verde


Ver mapa maior

imagem

Símbolo  Eventos de relevo na sua vida:



• Propriedade: Sobrado: São Filipe, Fogo, Cabo Verde. Amélia do Sacramento Monteiro disse em 07-04-2008 no seu fotolog:

Sim é o sobrado que foi de João do Sacramento Monteiro. Nesta casa vivi com os meus pais durante a minha infância e Juventude. Depois da morte da minha mãe, (em 2002) com muita pena minha e da minha irmã vendemos o sobrado. O actual dono prometeu respeitar a traça e tem seguido a promessa. Só não colocou ainda as portas com vidraça, que reparando bem fazem falta.Todas as portas tinham á frente portas com vidraças. Fica no alto S. Pedro com uma vista maravilhosa, com a Brava em frente. Vai duma ponta da rua á outra. Existe um café no fundo, pertenceu ao Eduardo Barbosa e hoje não sei quem é o dono. Nos bons tempos do Fogo esta parte era a garage dos carros da época, isto é era uma grande cavalariça onde se guardavam os cavalos.



• Foto em grupo: Casa de Campo de Abilio Monteiro de Macedo - Serrado, Cerca de 1930, Fogo, Cabo Verde. Atrás, indo da nossa esquerda para a direita:
· Aldina Macedo
·
Ana Macedo
·
Amália Macedo
·
Luísa José Barbosa
·
Dinorah Barbosa
·
Eduardo Barbosa

E à frente:
·
Alice do Quental





• Foto jovem, 21 Mar 1931.



• Foto jovem: com a irmã Dinorah.



• Foto em grupo: Festa de S. João na Brava - Quintal di Djom di Pomba, 1934, Ilha Brava, Cabo Verde. 1º fila de pé, esq/dir Betriz Oliveira Feijóo (esposa do Juloca) Eugénia Ferreira Vieira Fontes (Fimá), Mª Rosário Feijóo Pereira (Djudjá que foi casada com João Sacramento Monteiro) Luísa José Barbosa (Luizinha - mãe de Amélia Monteiro), Aldina Macedo (mãe da Lu Macedo), Elisa Feijóo Pereira (mãe da Marlene Dias), Djédjé Leitão e Ida Feijóo Pereira. Na fila de baixo pela mesma ordem a primeira (?), Maria das Dores do S. Monteiro (Loloia), Dinorah Macedo Barbosa, Leonarda Júlia do S. Monteiro (Nhanhã) e a frente, Laurinda Feijóo Pereira (Lala).



• Foto casal, 1934, São Filipe, Fogo, Cabo Verde. Diz a Amélia Monteiro:

"Os meus pais ainda solteiros com o automóvel do meu tio Engº Joaquim Botelho da Costa Monteiro de Macedo, em frente á loja da nha Nené di Tcotchó. Os meus pais Luizinha e Nelinho"



• Foto - idade avançada.


imagem

Luísa casou com Manuel do SACRAMENTO MONTEIRO ®, filho de João do SACRAMENTO MONTEIRO ® e Maria do Livramento Monteiro MACEDO ®, a 26 Fev 1938 em São Filipe, Fogo, Cabo Verde.1 (Manuel do SACRAMENTO MONTEIRO ® nasceu a 26 Jul 1906 em N. Senhora da Conceição, São Filipe, Fogo, Cabo Verde 1 2 3, baptizado a 27 Jan 1914 em N. Senhora da Conceição, São Filipe, Fogo, Cabo Verde,1 faleceu a 19 Jan 1982 em São Filipe, Fogo, Cabo Verde 2 e foi sepultado em Jan 1982 em São Filipe, Fogo, Cabo Verde.)


imagem

Fontes


1 "Divulgados por FamilySearch," registo nº 25; Arquivo Nacional de Cabo Verde, Praia; clique aqui

"Cabo Verde, Registros Paroquiais, 1787-1957," database with images, FamilySearch, Cape Verde, Ilha Fogo, São Filipe, Nossa Senhora da Conceição, Paróquia Nossa Senhora da Conceição, registros paroquiais>Batismos, CX 01, Peça 28, 1914> image 11 of 82; Arquivo Nacional de Cabo Verde (Cape Verde National Archives), Praia.

2 Data na lápide, placa ou cruz tumular.

3 "Divulgados por FamilySearch," Número do Filme: 007031420 registo nº80; imagens 8 e 9; Arquivo Nacional de Cabo Verde, Praia. Data cit.: 19 Jul 1937; clique aqui

"Cabo Verde, Bilhetes de identidade, Fogo, RPSAC-Cx 408, peça 15, 1937-1939. Arquivo Nacional de Cabo Verde (Cape Verde National Archives), Praia.

Esclarecimentos do administrador deste site genealógico:

1) Por falta de um contacto (ou algumas vezes por descuido), não me foi possível pedir às pessoas a devida autorização para divulgar seus dados e/ou fotos neste site. A estas pessoas apresento desde já desculpas pelos eventuais constrangimentos causados por este procedimento, que não foi por indelicadeza, mas sim e apenas com intuito académico. Assim, aos que não desejariam conceder tal autorização, peço o favor de me contactarem com instruções a respeito (endereço electrónico incluso nesta página).

2) Este site tem também o propósito de recolher dados e correcções que permitirão aperfeiçoar o trabalho de pesquisa pois certamente há de conter imprecisões. Assim, contamos consigo, e se quiser comentar ou solicitar o retiro, acrescento ou a troca de dados, documentos ou fotografias, sinta-se livre para me contactar (e-mail a seguir). Em muitas páginas não se encontram listados todos os filhos da pessoa apresentada. Nada impede de virem a ser paulatinamente acrescentados, à medida que informações fidedignas me forem fornecidas.

3) Em genealogia, os apelidos (sobrenomes) provenientes dos maridos das senhoras casadas, são omitidos nos nomes delas. Uma das razões: não criar dificuldades nas pesquisas em registos de nascimento.

4) Os nomes seguidos de um asterisco (*) são os dos ascendentes diretos de Jorge Sousa Brito. Assim, ao navegar a partir de um nome em linha ascendente e encontrar um nome com (*), saberá que este é dum antepassado comum de JSB e do portador do nome donde partiu.

5) Fotografias originais a branco e preto e/ou degradadas, vão sendo, após tratamentos digitais, paulatinamente substituídas por versões com maior nitidez, tornadas coloridas e restauradas.

6) Nomes seguidos de um ® estão retratados por uma fotografia, uma pintura, um desenho, uma caricatura ou uma escultura de seu portador

7) A todos os que quiserem colaborar na construção desta árvore, convido igualmente a enviar informações, ficheiros e fotos para:

Emailjorsoubrito@gmail.com

Pode procurar outros eventuais nomes nesta árvore utilizando a "box" a seguir:




Início | Sumário | Apelidos | Lista de nomes

Esta página Web foi criada a 24 Mar 2024 com Legacy 9.0 de Millennia