seta seta seta seta
Pedro José de MORAIS ®
(1862-)
Eugénia PIRES FERREIRA
(1865-)
Francisco Mendes PIRES FERREIRA ®
(1868-1947)
Maria da Paz LIMA
(1872-1909)
Vicente Pires de MORAIS ®
(1904-1950)
Maria Tereza PIRES FERREIRA
(1905-2008)

Margarida Pires Ferreira de MORAIS ®
(1943-)

 

Relações da família

Margarida Pires Ferreira de MORAIS ® 1

  • Nascimento: 20 Jul 1943, Mindelo, (Nossa Srª da Luz) São Vicente, Cabo Verde 2

Símbolo   Outro nome para Margarida é Guidinha.

imagem

Símbolo  Notas gerais:

Fonte da fotografia principal: consultar a referência nº 3

Símbolo  Notas sobre o nascimento:

Local do nascimento: Mindelo - São Vicente

imagem

Símbolo  Eventos de relevo na sua vida:

• Facebook (acesso condicionado às restrições impostas pela pessoa): clique aqui



• Atividade lúdica: observa e saúda um passeio de carro (num jeep Willys) com alguns primos, cerca de 1959, em Paúl, Santo Antão, Cabo Verde. 3
Na foto ao lado, as pessoas fotografadas estão identificadas por um círculo amarelo com um número a vermelho (ver os respectivos nomes na lista que se segue, sendo que os nomes com link são os das pessoas que têm uma página própria neste site):
1 - Angélica (Tété) - empregada doméstica
2 - Fátima Celeste de Melo Nobre Teixeira Alves de Vasconcelos RIBEIRO
3 - Maria Celeste de Melo Nobre Teixeira ALVES
4 - Jorge Alberto Alves de MORAIS
5 - Irene - empregada doméstica
6 - Albertina Maria de Melo Nobre Teixeira ALVES
7 - Sónia Maria Nobre Teixeira Alves de MORAIS
8 - João Baptista de MORAIS
9 - Armindo Octávio Serra ROCHETEAU
10 - Margarida Pires Ferreira de MORAIS

• Morava em 2008 em Mindelo, (Nossa Srª da Luz) São Vicente, Cabo Verde. 2


imagem

Fontes


1 DGAE - Direcção Geral da Administração Eleitoral - Cabo Verde - (2004 e/ou 2008 e/ou 2011 e/ou 2016). NB:
- Locais de nascimento apenas constam no recenseamento de 2004
- Nomes sem data de nascimento, foram obtidos nos registos de recenseamento dos filhos

2 DGAE - Direcção Geral da Administração Eleitoral - Cabo Verde - (2004 e/ou 2008 e/ou 2011 e/ou 2016).

3 Site na Internet / Rede social (Facebook ou similar), > informação e/ou fotografia tornada pública por esta pessoa (ou por parente próximo) em site na Internet ou numa rede social. Extraída para esta página, na data que se indica a seguir. Data cit.: 16 Jul 2025. NB: a fotografia extraída da fonte poderá eventualmente ter sido recortada, realçada, retocada e colorida (se a branco e preto ou em tons de sépia) fazendo uso de programas que utilizam inteligência artificial.

Esclarecimentos do administrador deste site genealógico:

1) Por falta de um contacto (ou algumas vezes por descuido), não me foi possível pedir às pessoas a devida autorização para divulgar seus dados e/ou fotos neste site. A estas pessoas, apresento desde já desculpas pelos eventuais constrangimentos causados por este procedimento, que não foi por indelicadeza, mas sim e apenas com intuito académico. Assim, aos que não desejariam conceder tal autorização, peço o favor de me contactarem com instruções a respeito (endereço electrónico incluso nesta página).

2) Este site tem também o propósito de recolher dados e correcções que permitirão aperfeiçoar o trabalho de pesquisa, pois certamente há de conter imprecisões. Assim, conto consigo, e se quiser comentar ou solicitar o retiro, acrescento ou a troca de dados, documentos ou fotografias, sinta-se livre para me contactar (e-mail a seguir). Em muitas páginas não se encontram listados todos os filhos da pessoa apresentada. Nada impede de virem a ser paulatinamente acrescentados à medida que informações fidedignas me forem fornecidas.

3) Em genealogia, os apelidos (sobrenomes) provenientes dos maridos das senhoras casadas, são omitidos nos nomes delas. Uma das razões: não criar dificuldades nas pesquisas em registos de baptismo ou de nascimento.

4) Os nomes seguidos de um asterisco (*) são os dos ascendentes diretos de Jorge Sousa Brito. Assim, ao navegar em linha ascendente a partir de um nome e encontrar um com (*), saberá que este é dum antepassado comum de JSB e do portador do nome donde partiu.

5) Fotografias originais degradadas e/ou não a cores, vão sendo, após tratamento com ajuda de programas baseados em Inteligência Artificial, paulatinamente substituídas por versões com maior nitidez, tornadas coloridas e restauradas.

6) Nomes seguidos de um ® estão retratados por uma fotografia, uma pintura, um desenho, uma caricatura ou uma escultura de seu portador

7) A todos os que quiserem colaborar na construção desta árvore, convido igualmente a enviar informações, ficheiros e fotos para:

Emailjorsoubrito@gmail.com.

Pode procurar outros eventuais nomes nesta árvore utilizando a "box" a seguir:




Sumário | Apelidos | Lista de nomes

Esta página Web foi criada a 31 Jan 2026 com Legacy 9.0 de Millennia