seta seta seta seta
Simão José BARBOSA ®
(1873-1910)
Laura BARBOSA VICENTE ®
(1872-1958)
Marino Anastácio Henriques BARBOSA VICENTE ®
(1874-1958)
Ana Maria Benedita Monteiro de VASCONCELOS ®
(1881-1930)
Ricardo José BARBOSA ®
(1900-1977)
Irene Noémia de Vasconcelos VICENTE ®
(1908-1983)

Gilda Marta de Vasconcelos Vicente BARBOSA ®
(1939-)

 

Relações da família

Gilda Marta de Vasconcelos Vicente BARBOSA ®

  • Nascimento: 10 Set 1939, São Filipe, Fogo, Cabo Verde
imagem

Símbolo  Eventos de relevo na sua vida:

• Formou-se em Licenciatura. Em Matemática



• Foto em grupo: Cerca de 1958. Em cima de todos temos a Vera Alves.Na fila de cima esq/direita temos,Evelyse Monteiro, Celeste e Ana Germano, Gilda Barbosa, Amelia, Fatima Barbosa, Hena Alves e Jocelyne StAubyn



• Trabalhava em 1963 como professora do Liceu Adriano Moreira em Praia, Santiago, Cabo Verde Licª em Ciências Matemáticas (Portaria, de 22/10/1963. B.O. 51, de 21/12/1963, p. 952);



• Foto em grupo: Docentes do Liceu Adriano Moreira, em 1966, em Praia, Santiago, Cabo Verde.
À frente e de braços cruzados · Gilda Barbosa
Da nossa esquerda para a direita: · Mário Santos (História); · Imelda Godinho (FQ); · Helena Fogaça (Matemática); · José Rui Figueiredo Vasco (Geografia) ; · ?;· Maria do Rosário de Mesquita Santos (Inglês e Francês); · Maria Luísa Ferro Ribeiro (Geografia) ; · Gabriela Mariano Figueiredo (Francês) ; · Maria da Luz Martins (Português) ;· Hélida Cairós Espinosa (Matemática e FQ); · Maria Manuela Medina Chantre (Inglês) ; · Jorge Monteiro (Canto coral) ; · João Monteiro (vulgo "Sapinho" - Língua portuguesa); · Baltazar de Sá (Ciências naturais); · António da Rocha (Francês, Grego)



• Foto 3ª idade:



• Foto - idade avançada: em 2015, em Chã das Caldeiras, Fogo, Cabo Verde.



• Obra: Livro, em Mar 2023,. RESUMO
No ano do centenário da cidade de São Filipe, eis um pequeno contributo para o comemorar deixando algo que, embora muito simples, será um marco, uma presença, para além dos tempos '96 . Neste livro encontra o leitor um pouco de tudo, sobretudo sobre a ilha do Fogo, mas também algumas reflexões que fazem parte integrante de quem o escreveu e, finalmente, um cheirinho a Coimbra, que está muito ligada ao Fogo, na pessoa da autora, e também de alguns dos seus amigos que gostariam que toda a praxe desse tempo ficasse registada no livro.

De facto, o leitor terá ocasião de '96 ao ler os temas aqui insertos em capítulos '96 (re)conhecer o Fogo e a sua gente através de: o quotidiano das famílias que habitaram outrora os sobrados, as casas da cidade e do campo, arrabaldes de São Filipe; as classes sociais; os Santos populares e as festas das bandeiras; as capelas como grandes propriedades rurais; o património religioso construído, '96 público e privado '96 as igrejas, as capelas e os cemitérios.


imagem

Esclarecimentos do administrador deste site genealógico:

1) Por falta de um contacto (ou algumas vezes por descuido), não me foi possível pedir às pessoas a devida autorização para divulgar seus dados e/ou fotos neste site. A estas pessoas apresento desde já desculpas pelos eventuais constrangimentos causados por este procedimento, que não foi por indelicadeza, mas sim e apenas com intuito académico. Assim, aos que não desejariam conceder tal autorização, peço o favor de me contactarem com instruções a respeito (endereço electrónico incluso nesta página).

2) Este site tem também o propósito de recolher dados e correcções que permitirão aperfeiçoar o trabalho de pesquisa, pois certamente há de conter imprecisões. Assim, contamos consigo, e se quiser comentar ou solicitar o retiro, acrescento ou a troca de dados, documentos ou fotografias, sinta-se livre para me contactar (e-mail a seguir). Em muitas páginas não se encontram listados todos os filhos da pessoa apresentada. Nada impede de virem a ser paulatinamente acrescentados à medida que informações fidedignas nos forem fornecidas.

3) Em genealogia, os apelidos (sobrenomes) provenientes dos maridos das senhoras casadas, são omitidos nos nomes delas. Uma das razões: não criar dificuldades nas pesquisas em registos de nascimento.

4) Os nomes seguidos de um asterisco (*) são os dos ascendentes diretos de Jorge Sousa Brito. Assim, ao navegar a partir de um nome em linha ascendente e encontrar um nome com (*), saberá que este é dum antepassado comum de JSB e do portador do nome donde partiu.

5) Fotografias originais degradadas e/ou não a cores, vão sendo, após tratamento com ajuda de programas baseados em Inteligência Artificial, paulatinamente substituídas por versões com maior nitidez, tornadas coloridas e restauradas.

6) Nomes seguidos de um ® estão retratados por uma fotografia, uma pintura, um desenho, uma caricatura ou uma escultura de seu portador

7) A todos os que quiserem colaborar na construção desta árvore, convido igualmente a enviar informações, ficheiros e fotos para:

Emailjorsoubrito@gmail.com.

Pode procurar outros eventuais nomes nesta árvore utilizando a "box" a seguir:




Sumário | Apelidos | Lista de nomes

Esta página Web foi criada a 21 Mai 2024 com Legacy 9.0 de Millennia