seta seta
Pedro LOPES DA SILVA ®
(1870-1933)
Maria José da Conceição LOPES DA SILVA
(1869-1934)
João da Cruz COELHO
Quitéria DELGADO
Baltasar LOPES DA SILVA ®
(1907-1989)
Teresa Jesus COELHO ®
(1923-2020)

Waldemar LOPES DA SILVA ®
(1943-2000)

 

Relações da família

Waldemar LOPES DA SILVA ®

  • Nascimento: 1 Jan 1943, Mindelo, São Vicente, Cabo Verde 1 2
  • Óbito: 7 Out 2000, Mindelo, São Vicente, Cabo Verde com 57 anos de idade 2
  • Sepult.: Out 2000, Mindelo, São Vicente, Cabo Verde

Símbolo   Waldemar também usou o nome Val de Nho Baltas.

imagem

Símbolo  Eventos de relevo na sua vida:



• Homenagem/Louvor/Reconhecimento: Quadro de Honra - Liceu Gil Eanes, Nov 1955, Mindelo, São Vicente, Cabo Verde. 2º ano



• Atividade desportiva: Voleibol, 1960, Mindelo, São Vicente, Cabo Verde. Atletas que tomaram parte num desafio de Volei entre duas Selecções de alunos do Liceu Gil Eanes. Ano lectivo 60/61. As equipas se distinguem pelo equipamento e os seus integrantes se alternam na fotografia.

Da nossa esq.- dta na fotografia

De pé: · Val de Pracinha · Djo Pedro · Val d' Nho Baltas · Julinho Carvalho · João José Vieira · Tony Pereira · Manel Dias · Zó Barbosa · Djo Borja

Agachados: · Humbertona · Beitz · Djibla · Manite · Gui Nobre · Elísio Coleras



• Associação ou club: sócio nº 15/CV da Casa dos Estudantes do Império, admitido, 1961, Coimbra, , Coimbra, Portugal. 3 Entre outros dados patentes na ficha, constam:

ESTADO CIVIL: Solteiro

PROFISSÃO: Estudante de Liceu

• Estado civil: divorciado, 7 Out 2000.

• Nota biográfica. Integrou a luta de libertação como militante do PAIGC. Professor do Ciclo Preparatório desde a independência. Fez parte do grupo CABOSAMBA (com Humbertona, Pomba, Chico Serra e Luís Morais). Editou "Morna ca só dor". Exímio executante do violão, escreveu "Nova Aurora".



• Nota biográfica.
Fique a conhecer melhor Waldemar LOPES DA SILVA através deste artigo publicado em 25 de março 2022, no caboverdeamusica.online



• Descendência: ver ao lado o extrato de habilitação de herdeiros.



• Cemitério: Cemitério Municipal do Mindelo: Mindelo, São Vicente, Cabo Verde.



• Sepultura/Campa.


imagem

Fontes


1 DGAE - Direcção Geral da Administração Eleitoral (Cabo Verde - 2004).

2 Data na lápide, placa ou cruz tumular.

3 UCCLA - União das Cidades Capitais de Língua Portuguesa (Lisboa, Portugal), página 1098 do registo de fichas abrangendo o ano de admissão; Tabela 3; Transcrição exata dos ficheiros existentes na Torre do Tombo

Tabela 3 - Coimbra, com 883 fichas de associados (incluindo 141 demitidos); A documentação que a seguir se publica consiste no levantamento dos ficheiros de associados da Casa de Estudantes do Império (CEI) que se encontram à guarda da Torre do Tombo; A CEI instituída a 3 de Julho de 1944, teve a sua sede em Lisboa, e delegações em Coimbrai e no Porto. A razão de ser de esta documentação se encontrar na Torre do Tombo tem a ver com o facto de a sede da Casa dos Estudantes do Império e a sua delegação de Coimbra terem sido encerradas, com a invasão das suas instalações pela PIDE em setembro de 1965. Os respetivos arquivos foram apreendidos pela polícia política e armazenados em Caxias.

Esclarecimentos do administrador deste site genealógico:

1) Por falta de um contacto (ou algumas vezes por descuido), não me foi possível pedir às pessoas a devida autorização para divulgar seus dados e/ou fotos neste site. A estas pessoas apresento desde já desculpas pelos eventuais constrangimentos causados por este procedimento, que não foi por indelicadeza, mas sim e apenas com intuito académico. Assim, aos que não desejariam conceder tal autorização, peço o favor de me contactarem com instruções a respeito (endereço electrónico incluso nesta página).

2) Este site tem também o propósito de recolher dados e correcções que permitirão aperfeiçoar o trabalho de pesquisa pois certamente há de conter imprecisões. Assim, contamos consigo, e se quiser comentar ou solicitar o retiro, acrescento ou a troca de dados, documentos ou fotografias, sinta-se livre para me contactar (e-mail a seguir). Em muitas páginas não se encontram listados todos os filhos da pessoa apresentada. Nada impede de virem a ser paulatinamente acrescentados, à medida que informações fidedignas me forem fornecidas.

3) Em genealogia, os apelidos (sobrenomes) provenientes dos maridos das senhoras casadas, são omitidos nos nomes delas. Uma das razões: não criar dificuldades nas pesquisas em registos de nascimento.

4) Os nomes seguidos de um asterisco (*) são os dos ascendentes diretos de Jorge Sousa Brito. Assim, ao navegar a partir de um nome em linha ascendente e encontrar um nome com (*), saberá que este é dum antepassado comum de JSB e do portador do nome donde partiu.

5) Fotografias originais a branco e preto e/ou degradadas, vão sendo, após tratamentos digitais, paulatinamente substituídas por versões com maior nitidez, tornadas coloridas e restauradas.

6) Nomes seguidos de um ® estão retratados por uma fotografia, uma pintura, um desenho, uma caricatura ou uma escultura de seu portador

7) A todos os que quiserem colaborar na construção desta árvore, convido igualmente a enviar informações, ficheiros e fotos para:

Emailjorsoubrito@gmail.com

Pode procurar outros eventuais nomes nesta árvore utilizando a "box" a seguir:




Início | Sumário | Apelidos | Lista de nomes

Esta página Web foi criada a 28 Fev 2024 com Legacy 9.0 de Millennia