seta seta seta seta
Guilherme dos Reis ROCHETEAU
(-1911)
Rita de Jesus SANTOS
(1849-)
Pedro José CARLOS
Delfina ROCHETEAU
Armando ROCHETEAU ®
(1892-1972)
Estela Matutina ROCHETEAU ®
(1896-1972)

Manuel da Ascenção ROCHETEAU ®
(1931-2006)

 

Relações da família

Cônjuges/Filhos:
1. Maria da Conceição Tavares VERA-CRUZ ®

Manuel da Ascenção ROCHETEAU ® 1

  • Nascimento: 14 Mai 1931, Ribeira Grande, Santo Antão, Cabo Verde 2
  • Casamento (1): Maria da Conceição Tavares VERA-CRUZ ®
  • Óbito: 14 Nov 2006, Mindelo, (Nossa Srª da Luz) São Vicente, Cabo Verde com 75 anos de idade 3
  • Sepult.: Nov 2006, Mindelo, (Nossa Srª da Luz) São Vicente, Cabo Verde
imagem

Símbolo  Notas sobre o nascimento:

Ribeira Grande - Santo Antão - Cabo Verde


Ver mapa maior

imagem

Símbolo  Eventos de relevo na sua vida:



• Atividade desportiva: futebol, cerca de 1959, em Mindelo, (Nossa Srª da Luz) São Vicente, Cabo Verde.
Na foto ao lado, as pessoas fotografadas estão identificadas por um círculo amarelo com um número a vermelho (ver os respectivos nomes na lista que se segue, sendo que os nomes com link são os das pessoas que têm uma página própria neste site):
1 - Augusto Nolasco
2 - Sílvio Alberto Leite TORRES
3 - Eurico Fulgino Alves de BRITO
4 - Carlos Velosa CARVALHAL
5 - José Manuel Morbey Ferro Ramos PEREIRA
6 - ainda por identificar
7 - António José COHEN
8 - Zé Mendes
9 - Jorge Miranda Lima
10 - Francisco (Chico Falinha)
11 - José António Alves de BRITO
12 - Jorge Manuel Braga Ferro Soares de BRITO
13 - José Maria Braga Ferro Soares de BRITO
14 - Carlos Mendes Serra
15 - Armando Anselmo Rocheteau GOMES
16 - Zito Azevedo
17 - ainda por identificar
18 - Adelino Pires Ferreira de MORAIS
19 - Zé de Maria Roque
20 - Manuel da Ascenção ROCHETEAU
21 - Anildo Gama COHEN
22 - Noel Monteiro de Sousa PINTO
23 - Carlos Dario Fernandes
24 - Pedro Carlos José do ROSÁRIO
25 - Zuca Fialho



• Atividade lúdica: futebol, cerca de 1962.
Na foto ao lado, as pessoas fotografadas estão identificadas por um círculo amarelo com um número a vermelho (ver os respectivos nomes na lista que se segue, sendo que os nomes com link são os das pessoas que têm uma página própria neste site):
1 - Augusto António Costa Jr.Guguga
2 - Alberto Nascimento SOARES (Bitunga)
3 - João Baptista Braga SANTOS (Braga Santos)
4 - João José Neves (João José)
5 - Sílvio Alberto Leite TORRES (Sílvio Torres)
6 - Júlio Smith de Carvalho VERA-CRUZ (Julim Siminhas)
7 - (Rocha)
8 - José FIGUEIRA (Djo Figuera)
9 - João Quirino SPENCER (João Quirino)
10 - Filinto Jóia MARTINS (Filinto Martins)
11 - Manuel de Jesus RODRIGUES (Lela Rodrigues)
12 - Alexandre Carlos de Campos Pinto Pacheco de NOVAIS (Alexandre Novais)
13 - (Jorgim Foseca)
14 - Manuel da Ascenção ROCHETEAU (Manuel Rocheteau)

• Categoria / função laboral: em 1963 era funcionário bancário (BNU), em Mindelo, (Nossa Srª da Luz) São Vicente, Cabo Verde.



• Foto de corporação: funcionários do BNU, em 1963, em Mindelo, (Nossa Srª da Luz) São Vicente, Cabo Verde. No 3º plano (ao fundo), o terceiro da esquerda para a direita



• Foi sepultado ou cremado no Cemitério Municipal do Mindelo em Mindelo, (Nossa Srª da Luz) São Vicente, Cabo Verde.



• Sepultura/Campa.


imagem

Manuel casou com Maria da Conceição Tavares VERA-CRUZ ®, filha de Júlio Simas VERA-CRUZ ® e Beatriz TAVARES. (Maria da Conceição Tavares VERA-CRUZ ® nasceu a 27 Jun 1938 na Cidade da Praia, Ilha de Santiago, Cabo Verde 2 4 5.)


imagem

Fontes


1 DGAE - Direcção Geral da Administração Eleitoral - Cabo Verde - (2004 e/ou 2008 e/ou 2011 e/ou 2016). NB:
- Locais de nascimento apenas constam no recenseamento de 2004
- Nomes sem data de nascimento, foram obtidos nos registos de recenseamento dos filhos

2 DGAE - Direcção Geral da Administração Eleitoral - Cabo Verde - (2004 e/ou 2008 e/ou 2011 e/ou 2016).

3 Data/informações na lápide, placa ou cruz tumular.

4 "Divulgados por FamilySearch," Número do Filme: 007031379; registo 1140; imagens 196 e 197; Arquivo Nacional de Cabo Verde, Praia. Data cit.: 22 Jun 1950; clique aqui

"Cabo Verde,Bilhetes de identidade, Praia, ACP-Lv 357, 1945-1950. Arquivo Nacional de Cabo Verde (Cape Verde National Archives), Praia.

5 "Divulgados por FamilySearch," Número do Filme: 007031379; registo 2713; imagens 142 e 143; Arquivo Nacional de Cabo Verde, Praia. Data cit.: 13 Ago 1955; clique aqui

"Cabo Verde,Bilhetes de identidade, Praia, ACP-Lv 357, 1945-1950. Arquivo Nacional de Cabo Verde (Cape Verde National Archives), Praia.

Esclarecimentos do administrador deste site genealógico:

1) Por falta de um contacto (ou algumas vezes por descuido), não me foi possível pedir às pessoas a devida autorização para divulgar seus dados e/ou fotos neste site. A estas pessoas, apresento desde já desculpas pelos eventuais constrangimentos causados por este procedimento, que não foi por indelicadeza, mas sim e apenas com intuito académico. Assim, aos que não desejariam conceder tal autorização, peço o favor de me contactarem com instruções a respeito (endereço electrónico incluso nesta página).

2) Este site tem também o propósito de recolher dados e correcções que permitirão aperfeiçoar o trabalho de pesquisa, pois certamente há de conter imprecisões. Assim, conto consigo, e se quiser comentar ou solicitar o retiro, acrescento ou a troca de dados, documentos ou fotografias, sinta-se livre para me contactar (e-mail a seguir). Em muitas páginas não se encontram listados todos os filhos da pessoa apresentada. Nada impede de virem a ser paulatinamente acrescentados à medida que informações fidedignas me forem fornecidas.

3) Em genealogia, os apelidos (sobrenomes) provenientes dos maridos das senhoras casadas, são omitidos nos nomes delas. Uma das razões: não criar dificuldades nas pesquisas em registos de baptismo ou de nascimento.

4) Os nomes seguidos de um asterisco (*) são os dos ascendentes diretos de Jorge Sousa Brito. Assim, ao navegar em linha ascendente a partir de um nome e encontrar um com (*), saberá que este é dum antepassado comum de JSB e do portador do nome donde partiu.

5) Fotografias originais degradadas e/ou não a cores, vão sendo, após tratamento com ajuda de programas baseados em Inteligência Artificial, paulatinamente substituídas por versões com maior nitidez, tornadas coloridas e restauradas.

6) Nomes seguidos de um ® estão retratados por uma fotografia, uma pintura, um desenho, uma caricatura ou uma escultura de seu portador

7) A todos os que quiserem colaborar na construção desta árvore, convido igualmente a enviar informações, ficheiros e fotos para:

Emailjorsoubrito@gmail.com.

Pode procurar outros eventuais nomes nesta árvore utilizando a "box" a seguir:




Sumário | Apelidos | Lista de nomes

Esta página Web foi criada a 31 Jan 2026 com Legacy 9.0 de Millennia