seta seta seta seta
José Soares de BRITO ®
(1877-1949)
Francisca Júlia da ROCHA
Alfredo da Silva Pinto FERRO ®
(1879-1938)
Leopoldina Carvalho BRAGA
(1885-1970)
José Soares de BRITO Jr.®
(Cerca de 1909-)
Maria Tereza Braga FERRO
(1918-1936)

José Maria Braga Ferro Soares de BRITO ®
(1936-2017)

 

Relações da família

Cônjuges/Filhos:
1. Maria Ermelinda Pinto BARBOSA ®

José Maria Braga Ferro Soares de BRITO ® 1

  • Nascimento: 26 Out 1936, Cidade da Praia, Ilha de Santiago, Cabo Verde 2
  • Casamento (1): Maria Ermelinda Pinto BARBOSA ®
  • Óbito: 14 Jun 2017, Cidade da Praia, Ilha de Santiago, Cabo Verde com 80 anos de idade

Símbolo   José também usou o nome Dédé.

imagem

Símbolo  Notas gerais:

gémeo de JORGE MANUEL BRAGA FERRO SOARES
DE BRITO

imagem

Símbolo  Eventos de relevo na sua vida:



• Atividade desportiva: futebol, cerca de 1959, em Mindelo, (Nossa Srª da Luz) São Vicente, Cabo Verde.
Na foto ao lado, as pessoas fotografadas estão identificadas por um círculo amarelo com um número a vermelho (ver os respectivos nomes na lista que se segue, sendo que os nomes com link são os das pessoas que têm uma página própria neste site):
1 - Augusto Nolasco
2 - Sílvio Alberto Leite TORRES
3 - Eurico Fulgino Alves de BRITO
4 - Carlos Velosa CARVALHAL
5 - José Manuel Morbey Ferro Ramos PEREIRA
6 - ainda por identificar
7 - António José COHEN
8 - Zé Mendes
9 - Jorge Miranda Lima
10 - Francisco (Chico Falinha)
11 - José António Alves de BRITO
12 - Jorge Manuel Braga Ferro Soares de BRITO
13 - José Maria Braga Ferro Soares de BRITO
14 - Carlos Mendes Serra
15 - Armando Anselmo Rocheteau GOMES
16 - Zito Azevedo
17 - ainda por identificar
18 - Adelino Pires Ferreira de MORAIS
19 - Zé de Maria Roque
20 - Manuel da Ascenção ROCHETEAU
21 - Anildo Gama COHEN
22 - Noel Monteiro de Sousa PINTO
23 - Carlos Dario Fernandes
24 - Pedro Carlos José do ROSÁRIO
25 - Zuca Fialho



• Atividade administrativa: 16 Jan 1968. Membro de uma comissão nomeada para proceder "com especial luzimento" à recepção do Presidente da República Portuguesa, Américo de Deus Tomaz, por ocasião da sua visita próxima, a Cabo Verde.

O recorte ao lado é o da notícia publicada em 18-01-1968 no nº 284 do semanário capitalino "O Arquipélago", referente à Comissão Central (Praia) constituída por responsáveis das principais instituições da administração colonial, sediadas na capital.
NB: As pessoas cujos nomes estão realçados no recorte, têm uma página própria neste site genealógico.



• Foto idade madura: os gémeos Dedé e Jorge. Dedé à nossa esquerda



• Cargo: director do Centro de Informação e Turismo, a 18 Dez 1974. Cf. fig ao lado: extracto do BO nº1 de 4 de Janeiro de 1975



• Foto - idade avançada: a 26 Out 2016,.



• Foto aniversário: 80º aniversário, 26 Out 2016.



• Foi sepultado ou cremado no Cemitério da Várzea na Cidade da Praia, Ilha de Santiago, Cabo Verde.



• Localização da sepultura.



• Sepultura/Campa.


imagem

José casou com Maria Ermelinda Pinto BARBOSA ®, filha de Alberto de Medeiros Gomes BARBOSA ® e Ermelinda Ramos PINTO ®. (Maria Ermelinda Pinto BARBOSA ® nasceu a 24 Jan 1944 na Cidade da Praia, Ilha de Santiago, Cabo Verde, faleceu a 2 Out 2023 na Cidade da Praia, Ilha de Santiago, Cabo Verde e foi sepultada a 3 Out 2023 na Cidade da Praia, Ilha de Santiago, Cabo Verde.)


imagem

Fontes


1 DGAE - Direcção Geral da Administração Eleitoral - Cabo Verde - (2004 e/ou 2008 e/ou 2011 e/ou 2016). NB:
- Locais de nascimento apenas constam no recenseamento de 2004
- Nomes sem data de nascimento, foram obtidos nos registos de recenseamento dos filhos

2 DGAE - Direcção Geral da Administração Eleitoral - Cabo Verde - (2004 e/ou 2008 e/ou 2011 e/ou 2016).

Esclarecimentos do administrador deste site genealógico:

1) Por falta de um contacto (ou algumas vezes por descuido), não me foi possível pedir às pessoas a devida autorização para divulgar seus dados e/ou fotos neste site. A estas pessoas, apresento desde já desculpas pelos eventuais constrangimentos causados por este procedimento, que não foi por indelicadeza, mas sim e apenas com intuito académico. Assim, aos que não desejariam conceder tal autorização, peço o favor de me contactarem com instruções a respeito (endereço electrónico incluso nesta página).

2) Este site tem também o propósito de recolher dados e correcções que permitirão aperfeiçoar o trabalho de pesquisa, pois certamente há de conter imprecisões. Assim, conto consigo, e se quiser comentar ou solicitar o retiro, acrescento ou a troca de dados, documentos ou fotografias, sinta-se livre para me contactar (e-mail a seguir). Em muitas páginas não se encontram listados todos os filhos da pessoa apresentada. Nada impede de virem a ser paulatinamente acrescentados à medida que informações fidedignas me forem fornecidas.

3) Em genealogia, os apelidos (sobrenomes) provenientes dos maridos das senhoras casadas, são omitidos nos nomes delas. Uma das razões: não criar dificuldades nas pesquisas em registos de baptismo ou de nascimento.

4) Os nomes seguidos de um asterisco (*) são os dos ascendentes diretos de Jorge Sousa Brito. Assim, ao navegar em linha ascendente a partir de um nome e encontrar um com (*), saberá que este é dum antepassado comum de JSB e do portador do nome donde partiu.

5) Fotografias originais degradadas e/ou não a cores, vão sendo, após tratamento com ajuda de programas baseados em Inteligência Artificial, paulatinamente substituídas por versões com maior nitidez, tornadas coloridas e restauradas.

6) Nomes seguidos de um ® estão retratados por uma fotografia, uma pintura, um desenho, uma caricatura ou uma escultura de seu portador

7) A todos os que quiserem colaborar na construção desta árvore, convido igualmente a enviar informações, ficheiros e fotos para:

Emailjorsoubrito@gmail.com.

Pode procurar outros eventuais nomes nesta árvore utilizando a "box" a seguir:




Sumário | Apelidos | Lista de nomes

Esta página Web foi criada a 31 Jan 2026 com Legacy 9.0 de Millennia