seta seta seta
José da Luz do ROSÁRIO
Leopoldina Maria FERMINO
Joaquim Antunes da SILVA ®
(1883-1972)
Gertrudes Correia PINTO ®
(1884-)
Arsénio Fermino do ROSÁRIO ®
(1907-)
Maria Antunes da SILVA ®
(1916-)

Alberto Salazar Antunes da SILVA ®
(1933-2010)

 

Relações da família

Cônjuges/Filhos:
1. Maria de Lourdes PEREIRA ®

Alberto Salazar Antunes da SILVA ®

  • Nascimento: 15 Jun 1933, Cidade da Praia, Ilha de Santiago, Cabo Verde 1
  • Casamento (1): Maria de Lourdes PEREIRA ®
  • Óbito: 8 Mar 2010 com 76 anos de idade
  • Sepult.: Cidade da Praia, Ilha de Santiago, Cabo Verde

Símbolo   Alberto também usou o nome Pabeto.

imagem

Símbolo  Eventos de relevo na sua vida:



• Atividade desportiva: futebol, cerca de 1950, na Cidade da Praia, Ilha de Santiago, Cabo Verde. Clube Desportivo Travadores. Na fotografia, da nossa esquerda para a direirta:

De pé
: · Avelino · Alberto Salazar · Simplício · Tote de nho Albino · Eduíno Pais · Noco.

Agachados: · Toy de Jovino · Henriquinho · Rui Maia · · Jaime Nha Nália · João Carneiro



• Atividade desportiva: futebolista do Académica da Praia, na Cidade da Praia, Ilha de Santiago, Cabo Verde>. 2
Percorrendo a fotografia da nossa esquerda para a direita:
De pé:· Aquilino Dupret,· Mário Ticha, · Vavá Terezinha ,· Heitor,· Tú Bexu, · Benvindo Fonseca , · Gigi , · João José e · Chico Évora
Agachados:· Alcides Barros, · Mundinho , · Nony , · Luís Bastos e · Alberto Salazar



• Foto jovem.



• Atividade desportiva: Sporting Club da Praia (futebol), antes de 1960, na Cidade da Praia, Ilha de Santiago, Cabo Verde. 3
Percorrendo a fotografia ao lado, da nossa esquerda para a direita, encontraremos de pé:
·
(Zeca Brito) José Soares de BRITO Jr. entidade oficial (Presidente da Câmara da Praia)
· (Quinquim Ribeiro) Joaquim Avelino RIBEIRO (Dirigente)
· (Serra) Lucas Evangelista MONTEIRO
· Alberto Salazar Antunes da SILVA
· (Chico Évora) Francisco de Assis Freire Ramos ÉVORA
· Benvindo dos Santos FONSECA
· (Tonequinhas) António Pedro Reis Ribeiro FERREIRA
· Agustona (guarda-redes português)
· Dr. Leopoldo (membro da equipa médica - veterinário português)
Seguindo a mesma ordem, encontraremos agachados:
· (Henriquinho) Henrique Vasconcelos RIBEIRO
· (Mascarenhas) Orlando José Mascarenhas
· (Mundinho) Raimundo LIMA
· Rui Maia
· (Funa) Fernado da Silva BASTOS
· Marquês



• Atividade desportiva: frequentou o 1º curso de treinadores de futebol realizado na capital, a 3 Ago 1967, na Cidade da Praia, Ilha de Santiago, Cabo Verde. A figura junta é o da notícia publicada em 03-08-1967 no nº 260 do semanário capitalino "O Arquipélago".



• Homenagem/Louvor/Reconhecimento: ao desportista que agora parte para São Tomé, a 22 Fev 1968.
O recorte ao lado é o da notícia publicada em 22-02-1968 no nº 289 do semanário capitalino "O Arquipélago".

• Mudança ou transferência da Praia em Fev 1968, para São Tomé e Príncipe.
Ver o recorte nesta página da notícia publicada em 22-02-1968 no nº 289 do semanário capitalino "O Arquipélago".

• Cargo: 29 Abr 1981. • 29 De abril 1981- Nomeação do primeiro Conselho de Administração do BCV. Além do Governador Corentino Santos, dele fazem parte: Hermes Lima, Alberto Salazar Silva e José Maria Cardoso.



• Foto casal: jovens.



• Descendência: os cinco primeiros filhos de Alberto e Milu, em São Tomé e Príncipe 4 Partindo da nossa esquerda: Maísa, Caló, Zuleica (Lurditas à frente), Vanda e Diva.

NB: a fotografia original é a branco e preto, tendo sido submetida a tratamentos digitais, dando origem a esta fotografia, com maior nitidez, tornada colorida e restaurada.


imagem

Alberto casou com Maria de Lourdes PEREIRA ®, filha de Carlos Leopoldino de ALMEIDA ® e Matilde PEREIRA. (Maria de Lourdes PEREIRA ® nasceu a 28 Dez 1936 na Cidade da Praia, Ilha de Santiago, Cabo Verde e faleceu a 1 Mai 2017 na Cidade da Praia, Ilha de Santiago, Cabo Verde.)


imagem

Fontes


1 "Divulgados por FamilySearch," Número do Filme: 007031379; registo 867; imagens 148 e 149; Arquivo Nacional de Cabo Verde, Praia. Data cit.: 8 Fev 1949; clique aqui

"Cabo Verde,Bilhetes de identidade, Praia, ACP-Lv 357, 1945-1950. Arquivo Nacional de Cabo Verde (Cape Verde National Archives), Praia.

2 Site na Internet / Rede social (Facebook ou similar), Informação e/ou fotografia no facebook desta pessoa (ou de parente próximo). Extraída para esta página, na data que se indica a seguir. Data cit.: 20 Mar 2024. NB: a fotografia eventualmente extraída da fonte poderá, fazendo uso de programas que utilizam inteligência artificial, ter sido recortada, realçada, retocada e colorida (se a branco e preto ou em tons de sépia).

3 Site na Internet / Rede social (Facebook ou similar), Informação e/ou fotografia publicada em facebook desta pessoa (ou no de parente próximo). Extraída para esta página, na data que se indica a seguir. Data cit.: 21 Jun 2024. NB: a fotografia extraída da fonte poderá eventualmente ter sido recortada, realçada, retocada e colorida (se a branco e preto ou em tons de sépia) fazendo uso de programas que utilizam inteligência artificial.

4 Testemunho de um familiar, de alguém próximo da família, ou da própria pessoa, Dados (informações, nomes, fotos) gentilmente disponibilizados via correio eletrónico por (Maria de Lourdes Salazar Antunes da SILVA). Data cit.: 21 Jun 2022.

Esclarecimentos do administrador deste site genealógico:

1) Por falta de um contacto (ou algumas vezes por descuido), não me foi possível pedir às pessoas a devida autorização para divulgar seus dados e/ou fotos neste site. A estas pessoas, apresento desde já desculpas pelos eventuais constrangimentos causados por este procedimento, que não foi por indelicadeza, mas sim e apenas com intuito académico. Assim, aos que não desejariam conceder tal autorização, peço o favor de me contactarem com instruções a respeito (endereço electrónico incluso nesta página).

2) Este site tem também o propósito de recolher dados e correcções que permitirão aperfeiçoar o trabalho de pesquisa, pois certamente há de conter imprecisões. Assim, conto consigo, e se quiser comentar ou solicitar o retiro, acrescento ou a troca de dados, documentos ou fotografias, sinta-se livre para me contactar (e-mail a seguir). Em muitas páginas não se encontram listados todos os filhos da pessoa apresentada. Nada impede de virem a ser paulatinamente acrescentados à medida que informações fidedignas me forem fornecidas.

3) Em genealogia, os apelidos (sobrenomes) provenientes dos maridos das senhoras casadas, são omitidos nos nomes delas. Uma das razões: não criar dificuldades nas pesquisas em registos de baptismo ou de nascimento.

4) Os nomes seguidos de um asterisco (*) são os dos ascendentes diretos de Jorge Sousa Brito. Assim, ao navegar em linha ascendente a partir de um nome e encontrar um com (*), saberá que este é dum antepassado comum de JSB e do portador do nome donde partiu.

5) Fotografias originais degradadas e/ou não a cores, vão sendo, após tratamento com ajuda de programas baseados em Inteligência Artificial, paulatinamente substituídas por versões com maior nitidez, tornadas coloridas e restauradas.

6) Nomes seguidos de um ® estão retratados por uma fotografia, uma pintura, um desenho, uma caricatura ou uma escultura de seu portador

7) A todos os que quiserem colaborar na construção desta árvore, convido igualmente a enviar informações, ficheiros e fotos para:

Emailjorsoubrito@gmail.com.

Pode procurar outros eventuais nomes nesta árvore utilizando a "box" a seguir:




Sumário | Apelidos | Lista de nomes

Esta página Web foi criada a 25 Jan 2026 com Legacy 9.0 de Millennia